30 de jan de 2013

Radio Gaga: O retorno de David Bowie

Posted by Natália Lins On 12:57 1 comentários


Para surpresa dos fãs, o músico britânico David Bowie lançou no último dia 8 seu primeiro single após um silêncio quase absoluto de 10 anos. O clipe de Where Are We Now? foi lançado no dia de seu aniversário de 66 anos e causou grande repercussão na mídia.

A canção foi escrita por Bowie com a colaboração de Tony Visconti, amigo de longa data e gravada em Nova York. O vídeo foi dirigido por Tony Oursler, um dos artistas mais importantes no universo dos vídeos e com a marca registrada da projeção de faces em objetos. Como é o caso desse vídeo, onde aparece a face de Bowie e sua esposa projetados em bonecos de pano, além de estar repleto de referências ao passado do cantor. Número um no iTunes em 17 países, o clipe já foi visto por mais de três milhões de pessoas no YouTube.

David Bowie no clipe de Where Are We Now?

Muitos fãs já tinham perdido as esperanças de que ele tornaria a gravar. Sua última apresentação ao vivo foi em 2006 e depois disso raramente apareceu em público. Mesmo o pedido do cineasta e produtor Danny Boyle para tocar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, espetáculo que dirigiu, Bowie recusou.

O filho do cantor, Duncan Jones recorreu ao Twitter para parabenizar e divulgar ainda mais o trabalho de Bowie. "Em primeiro lugar, é meia noite em Nova York. Isso significa que um gigante feliz aniversário está a caminho de meu muito amável e talentoso pai! Faz 10 anos desde seu último disco... Seria demais se vocês espalhassem a notícia sobre o novo álbum do meu pai".


A canção Where Are We Now? estará presente no álbum The Next Day previsto para ser lançado no dia 8 de março na Austrália, dia 12 nos Estados Unidos e dia 11 no resto do mundo. O disco tem 14 músicas ao todo, com mais três faixas bônus na edição de luxo.

Após uma década de reclusão, David Bowie voltou a dar cartas na indústria da música, ao ditar sua própria forma de promover seu trabalho. Em pleno ano de 2013, onde tudo se tornou quase impossível de ficar encoberto, ele conseguiu surpreender a todos com sua aparição inusitada e de quebra trouxe uma ótima canção.


1 comentários:

(Y) vamos ver se volta tão foda qnt antes..

Postar um comentário