30 de set. de 2012

Lista da Semana: Personagens Excêntricos do cinema

Posted by Thaís Colacino On 01:48 1 comentários

Existem aqueles personagens que têm um jeitinho peculiar que acaba conquistando uma multidão de fãs. Eles não são (sempre) loucos, maus ou estilosos, são somente... excêntricos! Vamos listar aqui personagens que são extravagantes e esquisitos, mas não necessariamente loucos (já temos uma lista para isso)!
  

Willy Wonka original


Ele só quer fazer chocolates e viver recluso dos espiões que querem suas fórmulas, demitiu todos os trabalhadores e os substituiu por Oompa loompas, que nem devem ter sindicato já que são pagos com cacau. Usa uma cascata de chocolate para misturá-lo e tem um jeito ainda mais estranho de escolher seu substituto na fábrica: com sorteio aleatório e “testes” de confiança. Ou foi apenas coincidência todos aqueles estranhos “acidentes” com as crianças sorteadas. 



Johnny Depp


Nesse caso em particular vamos citar o ator devido à coletânea de personagens excêntricos que ele vive interpretando. Tem o Capitão Jack Sparrow, esperto e louco por rum; o "pior cineasta do mundo" Ed Wood; o outro Willy Wonka com problemas com o pai, Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco, isso só para citar alguns.

Megamente


Um dos vilões  mais estilosos, Megamente sempre faz uma entrada triunfal, com um bom rock'n'roll de fundo e luzes, fumaça e talvez fogos de artifício. Além de superinteligente, resolveu criar um corpo de orangotango para seu fiel escudeiro, um peixe. Também gosta de dançar e escolher as melhores roupas para seus feitos maldosos.

Ace Ventura


Jamais anda armado e à sua maneira é tão “brilhante” quanto excêntrico. Só trabalha para casos com animais e usa sua “bunda falante” para  constranger seu amigo detetive sério ao passar informações. Anda com cabeça fora do carro como cachorros, vive num apê pequeno, mas que tem todo tipo de bicho de estimação e seu fiel ajudante é Spike, seu macaco. Para qualquer tipo de problema com animais já sabe quem chamar, mas ele não aceita pagamento em ração.

Castor, Tron - O Legado


Castor é o cara que sabe de tudo em Tron. Trafica informações, é intermediário de Zuse, é dono de uma boate dentro do mundo virtual e ainda tem como djs a dupla do Daft Punk. Também parece uma versão de David Bowie e dança como Charles Chaplin. Não contente com tudo isso, ainda gosta de dançar enquanto a boate está sendo destruída, paga bebida para todos e ainda consegue o objeto que todos querem - o disco do criador.


Luna Lovegood


Do universo de Harry Potter tem vários (Scabior, Belatrix, Tonks...), mas a mais excêntrica de todos é Luna. Parece louca e todos os colegas de classe a veem assim, mas ela simplesmente acredita em coisas diferentes que ela crê existir. Se eles de fato existem ou não, isso é outra história. Por causa do jeito particular e da calmaria com que vê tudo, sofre bullying, mas parece não perceber isso.

Beetlejuice
Beetlejuice
                                                                     Beetlejuice!


É um exorcista de humanos, ou seja, ele livra casas dos humanos para que os fantasmas "vivam" em paz. Se já não bastasse emprego tão alternativo, ele não para de falar e ainda usa truques fantasmagóricos o tempo todo para ser o centro das atenções


Família Addams / Família Monstro


Duas famílias distintas mas bem peculiares. Uma reúne cientistas loucos, mãozinha, crianças com muita "atitude" que chamam de brincadeira quando machucam outros e cujo pai adora dançar e a mãe acha flores mortas mais belas, sempre cortando as que florescem. A outra família é composta de monstros (lobisomem, frankstein, vampiro...) e a diferente e justamente uma humana.





Sherlock Holmes


O Sherlock Holmes mais recente parece ser apenas uma personificação do próprio Robert Downey Jr, o que não significa que não seja excêntrico. Ele testa drogas que simulam morte no cachorro, lambe a terra para tentar saber quais compostos foram utilizados e até tenta reproduzir um ritual para entender os inimigos. E quem sofre é o pobre Dr. Watson (e a noiva), que precisam aturar fantasias, plantas e dardos no pescoço.

Tyler Durden, Clube da Luta


Tyler Durden é aquele cara estiloso que convence muitos outros homens que para se livrar do stress eles devem lutar. Não só isso, mas também a roubar gordura humana para fazer sabão e bombas, a modificar as instruções dos aviões para serem mais reais ou sair por aí com uma van cheia de nitroglicerina. Ainda assim, é impossível não ser cativado por ele ou por suas ideias e ideais.

1 comentários:

Postar um comentário