3 de dez. de 2012

Perdidos no Espaço da TV: Once Upon a Time - final da midseason

Posted by Aline Guevara On 21:59 0 comentários



E chegamos a um momento terrível para todos os fãs de séries: o hiato. Sim, este é aquele momento em que todas as séries fazem uma pausa nos episódios inéditos para as festas de Natal e Ano Novo. E como não poderia deixar de ser, Once Upon a Time também entrou no hiato, exibindo seu último episódio do ano neste domingo (2). 

(Spoilers da temporada) 

E tudo está bem quando acaba bem.

O final da midseason desta segunda temporada de Once Upon a Time não poderia ser mais diferente do mesmo período um ano atrás. Enquanto lamentávamos a inesperada morte do xerife/caçador e percebíamos o quanto Regina podia ser impiedosa e cruel, desta vez tudo são flores. Emma e Snow conseguiram voltar para Storybrooke depois de derrotarem (temporariamente) Cora e o Capitão Gancho, o Príncipe Charming foi despertado com o beijo do amor verdadeiro, Regina é do time dos mocinhos, Rumplestiltskin está só de amores com sua querida Bela e nem quer mais fazer acordos, e todo mundo pode comer na lanchonete da Vovó e colocar na conta da Ruby. Seria quase um "felizes para sempre" se não fossem os segundos finais que nos revelam que a nova dupla de vilões da série foi muito esperta e também conseguiu um modo de chegar ao mundo real.

Emma jovem atacando de Bonnie e Clyde
A temporada teve uns ótimos episódios no começo, como Broken e The Crocodile, que nos apresentaram promissores novos personagens. Alguns foram grandes decepções (Sim Mulan, estou falando de você), mas outros, mesmo com as grandes expectativas, provaram seu valor e já não dá para imaginar a série sem eles  - e sim, é você capitão. Ainda vimos um pouco mais do sempre interessante passado de Regina e finalmente descobrimos quem é o pai do Henry. Mas também tivemos episódios como Child of the Moon, no qual conseguiram dar uma história bem sem graça para uma das personagens mais queridas da série, a Ruby (porque, claro, quando estranhos aparecem e dizem ser da sua família você imediatamente acredita e se volta contra aqueles que lhe criaram). 

Mas o último episódio retoma a história principal e garante bons momentos de tensão. Foi ótima a sacada dos roteiristas em fazerem Rumples e Regina se unirem para amaldiçoar o portal em Storybrooke enquanto Emma e Snow tentavam atravessá-lo em Far Far Away. Também foi interessante a jornada da Emma neste episódio, com sérias dúvidas sobre a sua capacidade de ser a salvadora só para depois descobrir que tem uma magia muito poderosa dentro de si. 

Cora e Gancho, os novos vilões de OUAT
Mesmo tendo gostado, acho que podiam ter ousado um pouco mais nesse finale. Tudo bem, não é um fim de temporada que vai nos deixar meses esperando o próximo episódio, mas vamos ficar umas semanas sem OUAT e nenhum dos ganchos deixados (que foram pouquíssimos) são muito interessantes para nos deixar roendo as unhas e contando os dias. Ou alguém está muito interessado em saber como a Mulan e a Aurora vão resgatar o príncipe Filipe? As duas sempre foram as mais entediantes do grupo que estava em Far Far Away e será que sem Emma e Snow elas vão ficar mais simpáticas? 

A chegada de Gancho e Cora à Storybrooke deve ser o grande foco dessa segunda metade da temporada e devem se manter na surdina enquanto ninguém sabe que eles também atravessaram o portal. Outro foco deve ser a relação Regina-Henry-Emma. A rainha já provou pra todo mundo que quer se redimir por causa do filho, mas o que vai acontecer agora que ela vai dividi-lo com a outra mãe? Como o disse o Mr. Gold ao fim do episódio, "Parabéns, você reuniu mãe e filho. Talvez um dia eles convidem você para jantar". Ninguém está preparado para receber Regina de braços abertos e dividir com ela uma refeição na lanchonete da Vovó. Não sei, mas na minha opinião, está um pouco cedo para a Rainha se redimir.


0 comentários:

Postar um comentário