9 de nov. de 2012

Vs The World: A Torre Negra - Traição

Posted by Aline Guevara On 17:31 0 comentários


Que rosto tem a traição? A resposta está no coração de Gilead.


A traição, como não poderia deixar de ser, é o grande mote deste terceiro volume da série em HQ, A Torre Negra - Traição (The Dark Tower - Treachery, Editora Objetiva, 2012). E a traição está por todos os lados.




(Spoilers leves sobre a trama)

Roland, Cuthbert e Alain estão de volta a Gilead, mas isso está longe de significar que o ka-tet está em segurança. Enquanto os dois companheiros são nomeados pistoleiros, com todas as honrarias que os títulos trazem consigo, Roland permanece com a mente perdida nas visões emanadas pela maligna Toranja de Merlim.

Enquanto isso, Gabrielle Deschain, mãe de Roland, está isolada em um convento em Debaria, onde planeja expiar seus pecados e se livrar da culpa de ter traído o esposo. Em uma terceira linha da história, acompanhamos Steven Deschain, pai do pistoleiro e grande líder de Gilead, sair em busca das tropas de Farson para tentar surpreender o inimigo.

As três histórias paralelas são igualmente interessantes, surpreendentes e, claro, importantíssimas para os eventos chocantes do final da HQ e as ações que vão determinar o futuro de Gilead.

Certamente muita gente que visualizou a edição ficou curiosa para saber quem é a tal moça armada da capa. Pois bem, ela é Aileen, sobrinha de Cort, treinador dos pistoleiros, e uma garota infeliz. Ela tem a alma e a mira de um pistoleiro, mas segundo as leis de Gilead, ela não pode seguir esse caminho por ser mulher. A história da garota é uma das melhores partes deste volume e ela merece figurar na capa da HQ.

O narrador já é nosso velho amigo e seus comentários são essenciais para o bom desenvolvimento da história. Ele se identifica com o leitor e estabelece uma conversa, além de fazer adendos preciosos.


Todo mundo é herói de sua própria história e ninguém brinca de ser pego pelos bandidos. É aí que o faz de conta e a realidade divergem, suponho. Infelizmente, no mundo real, não raro...    os mocinhos perdem.


Em Traição também conhecemos Jamie DeCurry e Thomas Whitman, finalmente completando o ka-tet original de Roland. Os garotos aparecem pouco, mas certamente veremos mais da personalidade de ambos ao longo das próximas edições.

Lançada em 2012, Traição narra apenas o início da queda do mundo que Roland conhece como a última joia da civilização humana do Mundo Médio. O quarto volume da HQ, Queda de Gilead, será lançado nas livrarias no próximo dia 20 de novembro e por isso agradecemos ao Bom Homem Jesus!

Longos dias e belas noites.

0 comentários:

Postar um comentário