26 de out. de 2012

Vs The World: Marvel - A essência do medo

Posted by Bueno Neto On 20:00 0 comentários

Estamos acompanhando no Brasil a mega-saga da Marvel lançada pela Panini seguindo o evento principal e a repercussão nos principais títulos da casa das ideias.



Essência do Medo narra a saga da nova e ainda mais corrupta Caveira Vermelha, filha do Caveira Vermelha  original, que seguiu os passos do pai em uma busca que desencadeou um antigo mal sobre o mundo: o Deus Asgadiano esquecido, a lendária Serpente de Midgard. Ao despertar ela enviou martelos de poder que empunhados transformam o dono em lacaios poderosos e indestrutíveis. Em sua marcha para se vingar de Odin, Serpente devasta a Terra. Transformada pelo martelo, a Caveira Vermelha lidera um ataque em massa e o novo Capitão America (Buck) foi um dos primeiros a tentar detê-la e o primeiro a tombar perante seu poder formidável.



Repercussão da saga nas revista Panini deste mês.

X-men 130: O Fanático (Juggernaut), transformado em um avatar da Serpente, marcha por São Francisco, (cidade que recebeu a equipe mutante e os trata como heróis). A cada passo ele traz destruição e junta uma legião de fanáticos anti-mutantes, reavivando a antiga chama de preconceito e ódio que a equipe conhecia. Os X-men precisam pará-lo a qualquer custo, porém os planos de Ciclope para detê-lo vão falhando um após o outro. Nem mesmo Esperança e Magneto foram capazes de impedí-lo. O último plano desesperado reside em Magia, irmã de Colossus, viajar ao plano demoníaco com seu irmão e Kitty Pryde. Ela encontra e negocia com o demônio Cyttorak, quer o originalmente deu os poderes ao Fanático, e o convencem que ele o traiu e que agora servia a outro deus. Cyttorak retira os poderes de Fanático, mas ele precisa agora de outro avatar, e escolhe Magia. Para não ver sua irmã sofrer, Colossus se sacrifica fundindo em si o poder do Fanático. 






Homem de Ferro & Thor 30: Diante dos avatares indestrutíveis da Serpente, Tony recuou e implorou a Odin para usar suas ferrarias em Svartalfheim para construir armas para os heróis que protegem a Terra. Para tanto, Tony fez um sacrifício caríssimo ao deus: desistiu de seus anos de sobriedade. Enquanto constrói as armas nas forjas dos anões em Svartalfheim, os seguidores da Serpente enviam um golem para detê-lo, mas não é páreo para a armadura. Com as armas construídas, Odin chega para dar poder à elas e pergunta a Tony "Que arma o homem que insultaria um deus escolheria para portar no dia de sua morte?". Tony escolhe sua armadura, mas ouve que só haveria uma maneira para sua armadura receber a benção, Tony então pula dentro da forja com a armadura.









Os Vingadores 104: Enquanto os Vingadores se espalham pelo mundo para salvá-lo dos detentores dos martelos, o Coisa, possuído por um dos martelos, ataca e destrói a torre dos Vingadores. Os heróis mais proximos vão para o local só para encontrar a Caveira Vermelha. Aparentemente ela queria chegar na torre do Observatório de Heimdall (que está sobre o prédio dos Vingadores desde o fim da saga "O Cerco"). Mesmo sem saber exatamente qual seu propósito, os Vingadores tentam impedi-la, mas infundida com poder da Serpente, nem os maiores heróis da Terra conseguem. Ao chegar na torre ela a usa para se teleportar para um destino que nem os Vingadores sabem.

0 comentários:

Postar um comentário