7 de out de 2012

Lista da Semana: Cenas de Terror nos games

Posted by Bueno Neto On 01:14 0 comentários

Já dizia a música sobre terror:

"Close to midnight
something evil's lurkin' in the dark
Under the moonlight
You see a sight that almost stops your heart
You try to scream
But terror takes the sound before you make it
You start to freeze
As horror looks you right between the eyes
You're paralyzed "

*Apertando Tecla Sap*

"É quase meia-noite
E algo maligno está te espreitando no escuro
Sob a luz da lua
Você tem uma visão que quase para o seu coração
Você tenta gritar
Mas o terror toma o som antes de você fazê-lo
Você começa a congelar
Enquanto o horror te olha bem nos seus olhos
Você está paralisado!" - Thriller. Michael Jackson

Sim o terror paralisa, congela nossa mente em puro susto, mas não é qualquer coisa que tem o poder de nos dar grandes sustos. Ao menos nos games, temo ótimos exemplos que até nos faz sentir o terror e hoje citamos aqui momentos marcantes de sustos.



Silent Hill é o melhor jogo para nos transportar a essa atmosfera de terror e paranoia, entre as brumas que ocultam monstros de dia e a escuridão da noite que apenas um facho de lanterna nos guia. Esta cena entre todas foi a mais arrepiante.






Resident Evil é um jogo de horror de sobrevivência em que os sustos não estão nos cantos escuros, o medo espreita o tempo todo pois é uma cidade cheia de zumbis, você mal tem munição e poucos são os locais seguros pra conseguir um tempo e respirar. Em Residente Evil 3 essa é uma parte arrepiante, pois quando voce finalmente encontra um lugar pra seguro pra respirar, você dá as caras com "ele" e durante o animação que antecede sua cena só uma coisa fica na cabeça. "Meu Deus vou ter que enfrentar isso!"





Slenderman. A medida em que você avança na floresta, ele fica cada vez mais perto. Primeiro, você começa a ouvir passos e uma terrível música. Logo ele passa a te observar escondido, então ele te segue ainda mais de perto. Então ele nem se preocupa mais em se esconder, e se você se virar, fim.






Vampire Bloodlines tem uma premissa que já induz o terror; você encarna um amaldiçoado, um vampiro em um mundo misterioso e sombrio, mas nada nesse jogo nos deixa tão assustados do que o hotel mal assombrado, sussurros de poltergeists, fantasmas que habitam o lugar e a forma como se mostram pode ser um tanto tenso. 



Silent Hill trouxe muitas cenas assustadoras em suas séries. No segundo jogo, uma dessas partes traz o medo na forma de um de seus personagens mais marcantes: Pyramid Head, que aparece de forma perturbadora: você não sabe quem é, não sabe o que ele quer, apenas sentimos a violência em seus modos e nos escondemos.


0 comentários:

Postar um comentário