24 de out de 2012

Radio Gaga: Bon Jovi - Eterno Clássico

Posted by Natália Lins On 23:30 0 comentários



Há quase três décadas Bon Jovi encontrava a fórmula tão procurada pelos artistas de todo o mundo com o lançamento de seu álbum de maior sucesso: Slippery When Wet (1986). O álbum sucedeu o fracasso comercial de 7800° Fahrenheit (1985), que além de rechaçado pela critica, o próprio Bon Jovi o renegou. 

O quarteto de Nova Jersey - o vocalista Jon Bon Jovi, o guitarrista Richie Sambora, o tecladista David Bryan e o baterista Tico Torres - acumulou um currículo estelar de destaques da carreira e realizações dignas de orgulho e elogios.



As primeiras canções feitas ainda na casa da mãe de Richie Sambora, foram Livin’ On A Paryer, Wanted Dead Or Alive e You Give Love A Bad Name. Conta-se que Bon Jovi estava relutante em colocar Livin’ On A Prayer no álbum, pois achava que não tinha potencial para hit. Graças a Richie, que o convenceu do contrário, a canção se tornou o maior hit da banda. 

Em julho de 1986 o primeiro single, You Give Love A Bad Name iluminou as paradas americanas, subiu rapidamente para o primeiro lugar Hot 100 da Billboard. A banda que antes abria turnês para feras como Kiss, já podia vender sua própria turnê. O álbum, que foi lançado um mês depois ficou nas paradas de sucesso até 1987.



Bon Jovi recebeu o título de primeira banda de hard rock a emplacar dois singles consecutivos em primeiro lugar, porque em seguida veio a espetacular Livin’ On A Prayer, que também não demorou muito para chegar ao topo das paradas. Um hard rock mais acessível de certa forma, um estilo que podia ser tocado em qualquer lugar. Um fenômeno comercial surgia, com 28 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. 

Tanto talento atraiu todos os holofotes para essa banda incrível. Um mega estrelato que consagrou a banda e firmou o estilo como algo comercial e permitiu que Bon Jovi adquirisse uma longevidade que poucas bandas podem gozar. 

O site Metal Hammer publicou no último dia oito um levantamento sobre as bandas de rock mais "curtidas" do facebook. Bon Jovi aparece logo acima do Guns n’ Roses na sétima posição com 18.478.936 (número atualizado hoje: 18.599.812). O primeiro lugar ficou com Linkin Park com 45.316.120.

Psy e Bon Jovi no MGM Grand Las Vegas

Se fosse falar de todas as boas canções da banda escreveria por horas, porque é grande o número de boas músicas que Bon Jovi acumulou ao longo da sólida carreira. A banda se tornou parte do tecido da cultura popular e voou através dos anos e fronteiras, levando suas letras e melodias que são capazes de emocionar por onde quer que passe. Bon Jovi se tornou trilha sonora para as vidas de milhões de fãs ao redor do mundo.









0 comentários:

Postar um comentário