15 de out. de 2012

Perdidos no Espaço da TV: Last Resort - Primeiras Impressões

Posted by Aline Guevara On 22:23 0 comentários




O episódio piloto de Last Resort já mostrou a que veio e se configura em umas das melhores estreias de série desta fall season, talvez o melhor piloto. Mostrou logo de início o que outras estão ralando em seus episódios para tentar provar: que esta é uma série que merece ser vista.

Last Resort acompanha um grupo da marinha norte-americana que transporta em um submarino 18 mísseis nucleares. São poucos minutos de episódio para acompanharmos o dia a dia dos integrantes do submarino até a virada da trama que traz ação ininterrupta, mas é o suficiente para se simpatizar com eles, entre os mais sérios, honrados e divertidos.

A tal virada é o mote que vai reger a trama: o capitão da tripulação, Marcus Chaplin (Andre Braugher), recebe a ordem de bombardear o Paquistão. Sensato e desconfiado, ele contraria a vontade de muitos no submarino e antes de acatar de prontidão ele decide questionar as ordens – o que faz sentido, uma vez que não há declaração de guerra contra o país e porque as tais ordens partiram de uma estação na Antártica, segundo posto de comando que só seria usado caso Washington fosse tomada, o que não é o caso. 

Como recompensa por ser um militar tão aplicado, Chaplin recebe sua resposta em forma de bomba na cabeça. Conseguindo salvar o submarino por um triz, o capitão não tem dúvidas, desembarca em uma ilha e manda uma mensagem a todas as nações do mundo: "Se vocês quiserem nos atacar, ótimo, nós também disparamos nossos mísseis e vamos todos queimar juntos!". Difícil ignorar um argumento deste.

O tenente Kendal e o capitão Chaplin
O roteiro pode não apresentar muitas novidades, especialmente a relação entre honra, respeito e até possíveis motins vindos da relação entre os personagens que lembram outras séries e filmes. Mas a trama é muito bem realizada e definida, abrindo espaço para grandes surpresas e conspirações, além de diálogos espetaculares. A atuação é de primeira, com destaque para a dupla Braugher e Scott Speedman, que interpreta o tenente Sam Kendal, grande personagem da série. Os momentos entre os dois são algumas das melhores cenas de Last Resort.

As possibilidades de exploração de histórias são várias, e todas igualmente boas. Além da trama principal, provavelmente teremos os flashbacks dos personagens, mostrando como se tornaram o que são hoje, e a milícia da ilha com certeza será um dos principais problemas da tripulação, além dos motins entre eles. É aguardar, ansiosamente, para que a série tenha vida longa.

0 comentários:

Postar um comentário