15 de out. de 2012

Perdidos no Espaço da TV: Arrow - Primeiras impressões

Posted by Bueno Neto On 21:05 0 comentários


Depois de Smallville, a Warner Channel começou a buscar outra série com seus super heróis para preencher o vácuo deixado, buscando um protagonista entre seus heróis de primeira linha, como a Mulher Maravilha. Porém, o resultado ficou muito aquém do esperado, os custos de produção subiam a cada momento, fãs reclamavam de mudanças no personagem - foi grande polêmica do shortinho e, principalmente, o roteiro era falho. Foi produzido um piloto e por bom senso dos executivos resolveram não produzir a série.

A nova tentativa é Arrow, com o protagonista Arqueiro Verde. Dessa vez não utilizaram um dos heróis da primeira linha, mas apesar de ser um dos classe B da DC, já foi testado na TV em Smallville e deu muito certo.


Arrow conta a história de Oliver Queen, playboy extravagante e único sobrevivente de um naufrágio. Ele passa cinco anos em uma ilha e quando é resgatado volta totalmente transformado. Entre o naufrágio e seus  misteriosos anos na ilha ele desenvolveu habilidades, treinou seu corpo e alma, descobriu segredos e ganha um propósito: quando resgatado resolve colocar em prática seu plano tornando-se um vigilante.

Os produtores da nova série da DC parecem ter lido o manual Marvel de trabalhar os heróis, pois foram utilizados muitos dos aspectos que ela utiliza tão bem em seus filmes, como easter eggs: logo na cena inicial podemos ver a máscara do Exterminador, um importante vilão da DC; o próprio nome da ilha que Oliver fica faz menção a vida pessoal do personagem nos quadrinhos e tantas outras citações ao universo da HQ também são encontradas. Ou seja, é o que todo fã gostaria de ver: a HQ tomando vida.

A série pode agradar também quem não conhece os quadrinhos, tem muita ação feita de forma competente e nenhuma é gratuita: cada cena tem um bom motivo para acontecer e um propósito dentro da trama, tendo até uns joguinhos sociais no melhor estilo "Barrados no Baile".

O primeiro episodio de Arrow foi bastante promissor e soube cativar e nos prender em sua trama e seus mistérios. Se continuar neste nível, tem tudo para ser um ótimo entretenimento. 

0 comentários:

Postar um comentário