15 de out. de 2012

Perdidos no Espaço da TV: Glee - 4ª temporada

Posted by Aline Guevara On 15:09 0 comentários




A quarta temporada de Glee já começou deixando seus fãs com os dois pés atrás. Afinal, agora que a maioria dos membros do Glee Club se formaram, como ficaria a dinâmica na escola? Prevendo muitos órfãos de Rachel, Kurt, Santana e cia, Ryan Murphy decidiu que eles não seriam excluídos da série, mas teriam suas histórias contadas paralelamente ao grupo que permanece no McKinley High School. Mas esse também era motivo de apreensão. Será que toda essa salada mista daria certo? Bem, a quarta temporada chegou e temos nossa resposta: deu muito certo.

Kate Hudson como a sexy e terrível professora de dança
Os roteiristas conseguiram manter nosso interesse no Glee Club, que teve a boa adesão de "Unique" e de Marley, a "nova Rachel". Agora a dinâmica é outra e a história está mais leve deste lado da história, com mais comédia. No outro lado, no entanto, vemos o drama de Rachel em NY com dificuldades em se adequar sozinha na cidade que não para, finalmente amenizado pela chegada de Kurt. A entrada de Sarah Jessica Parker e, principalmente, de Kate Hudson, renderam excelentes tramas. Espero poder ver mais da sádica professora de dança.

A mudança de ambientes entre NY e na McKinley está ótima e conferindo um bom ritmo a série.

O único ponto desfavorável da nova temporada, em minha opinião, é justamente algo que vem sendo elogiado por muitos fãs: a inclusão de Marley. Não me leve a mal, a menina é fofa, bonita e tem uma linda voz, além de trazer um frescor para Glee sendo bem diferente de Rachel. O problema é que nessa diferença ela é igual a todas as outras protagonistas fofas e meigas de histórias de High School. E já mostrou interesse pelo novo "bad boy" mulherengo da escola, ou seja, sem muita criatividade por aí. Isso não chega a ser um erro, mas me desagradou.

Novo Glee Club com Marley, a "nova Rachel", por último à direita

Apresentando uma maturidade impressionante, Glee fechou sua leva de episódio pré-hiato com um dos melhores episódios da série. The Break-Up apresenta o crescimento dos personagens e mostra que diversas vezes temos que tomar decisões muito difíceis quando se trata de seguir os nossos sonhos. Não é diferente na série. Com as atuações excelentes de Lea Michelle, Naya Rivera, Chris Colfer e Darren Criss, ficou difícil segurar as lágrimas.

Agora Glee só volta do hiato no dia 8 de novembro e deve trazer mais novidades, afinal o episódio 5 marca a estreia de Blake Jenner, o vencedor de The Glee Project. E é esperar que ele seja uma inclusão melhor do que os vencedores anteriores. Pelo vídeo abaixo, eu apostaria que sim.


0 comentários:

Postar um comentário