19 de out. de 2012

Head Shot: Resident Evil 6

Posted by Bueno Neto On 13:29 1 comentários

Três frentes de batalha, tramas distintas que se conectam em uma nova forma de contar a história. O sexto game dá novo fôlego a Resident Evil.


Talvez um dos mais aguardados jogos da Capcom deste ano, Resident Evil 6 chega ao mercado e não faz feio, honrando a franquia e agradando os fãs mesmo com certas falhas na jogabilidade e deixando para trás a antiga premissa do jogo original, que se focava em horror de sobrevivência. Este segue a tendência do tiro em terceira pessoa, utilizado desde o quarto jogo da série.


A trama segue exatamente o cenário criado nos jogos anteriores: com o bio-terrorismo crescendo desde o "fim" da Umbrella, o presidente dos Estados Unidos, Adam Benford, na esperança de deter os ataques e encontrar novas soluções, decide revelar ao mundo a verdade por trás do que aconteceu no incidente de 1998 em Racoon City. Seguindo o presidente está seu amigo pessoal e sobrevivente do incidente, Leon S. Kennedy, junto com a sua nova companheira, Helena Harper. Quando o local onde se encontram sofre um ataque bioterrorista, Leon é forçado a confrontar um presidente transformado e transfigurado e novamente é arrastado ao inferno dos zumbis criados pelo T-Vírus.


Ao mesmo tempo, em Hong Kong, Chris Redfield, membro da BSSA (Bioterrorism Security Assessment Alliance), chega à cidade de Lanshiang, também sob a ameaça de um ataque bioterrorista, e o terror toma conta quando zumbis caminham pela cidade.

No leste europeu, na Edonia, Jake Muller, filho do geneticista, virologista e bioterrorista Albert Wesker, foge das autoridades durante um ataque bioterrorista. Durante a aventura, Jake torna-se companheiro de Sherry Birkin, filha do falecido Dr. William Birkin (de Residente Evil 2) - um companheiro de pesquisa de Albert.

Como jogo, Resident Evil 6 fez o que se propôs: um jogo para fãs. Traz poucas inovações para a série, até tem alguns problemas de jogabilidade, controles desajeitados e sérios erros de programação, que geram mortes frustrantes e batalhas sem sentido contra chefões. No modo cooperativo também há falhas do jogo por mortes bobas apenas porque os jogadores resolveram não seguir o mesmo caminho (perdi as contas quantas vezes morri atropelado no metrô no cooperativo até descobrir que não temos "liberdade" para nos separar).


Outro incômodo para quem é fã de longa data da série é a capacidade de brigar contra os zumbis. O que antes era um sacrifício, matar um zumbi na faca, agora é um verdadeiro massacre com chutes e manobras, distanciando ainda mais do antigo "horror de sobrevivência".

Mesmo com esses problemas, o jogo não perde sua diversão. O elenco conta com os personagens preferidos de toda série (ok, não para mim que adoro Claire Redfield e Jill Valentine), e a Capcom conseguiu cumprir o prometido, que era fazer três jogos em um, com as tramas e ambientações de cada capítulo tão bem elaboradas e com clima diferente entre elas. Juntando com a capacidade de jogar on line e com a campanha secreta da Ada, faz de Residente Evil 6 jogo obrigatório não só para fãs da série mas também de quem gosta de um bom jogo de tiro e, principalmente, de zumbis.

1 comentários:

Joguei apenas o demo por enquanto, na campanha de Leon. Ainda não me habituei ao inventário em tempo real, fiz algumas coisas que não queria fazer, mas em suma achei ótimo.

Postar um comentário