18 de out. de 2012

Lançamento: Enigmas de Londres: Espíritos do Tâmisa

Posted by Thaís Colacino On 00:34 1 comentários

E se a magia fosse real? E mais: e se ela fosse controlada por um departamento da polícia e utilizada para proteger as pessoas de espíritos mal intencionados e entidades maléficas?
 
A Fantasy - Casa da Palavra divulgou o lançamento do mês de outubro, e é Enigmas de Londres: Espíritos do Tâmisa, livro de ninguém menos que o roteirista da aclamada série inglesa Dr. Who, Ben Aaronovitch. A série literária foi aclamada pela crítica e já conta com uma trilogia no país de origem.

Segue a trama:


Peter Grant tinha tudo para ser apenas mais um jovem guarda da Polícia Metropolitana de Londres. Após descobrir que a única testemunha de um crime é na verdade um fantasma, contudo, ele é recrutado para uma unidade secreta que trata de casos relacionados à magia e ao sobrenatural, tornando-se detetive e aprendiz do inspetor Nightingale, o último mago da Inglaterra. Logo aprende a controlar magias e feitiços que o ajudarão a resolver uma série de crimes.

Sua primeira missão é descobrir quem é o espírito vingativo que anda transformando pessoas comuns em assassinos sanguinários. Com isso, aprende a usar magia, convive com grupos de vampiros e revira covas pela cidade. Além, é claro, de negociar uma trégua entre deuses enfurecidos do rio Tâmisa.

Através dos olhos cínicos e sarcásticos do detetive recém-assumido, somos introduzidos aos seres sobrenaturais que habitam as partes soturnas da cidade de Londres, assim como às regras do submundo de trolls que vivem embaixo de pontes, famílias de vampiros, ninfas dos rios e guardiões do Tâmisa.
 

Aclamado por público e crítica em sua estreia como romancista, o autor foi indicado ao Galaxy National Books Awards como "Autor Estreante do Ano", além de escrever roteiros para a série de televisão Doctor Who.
 
O livro é para o publico de jovens adultos e parece ser também para os órfãos de Harry Potter, misturando a encantadora Londres com magia e um quê de Sherlock Holmes. Para quem está interessado (como nós!), podem comprar na pré-venda.

1 comentários:

Interessante hem? Estou incluindo na minha lista de presentes =)

Postar um comentário