17 de out. de 2012

Radio Gaga: Garbage estreia no Brasil no próximo dia 20

Posted by Natália Lins On 22:45 0 comentários



Uma bela ruiva nos vocais, três feras na guitarra, teclado e bateria que abusam dos efeitos eletrônicos e ganchos pop em meio ao bom e velho rock. É a composição perfeita para o grande sucesso em que se tornou a banda Garbage. O grupo já lançou cinco álbuns e já vendeu mais de 17 milhões de discos. 

A banda se formou em 1993 na cidade de Madison nos EUA e ainda mantém sua formação original, com Shirley Manson e sua bela voz a frente da banda, Steve Marker na guitarra, Duke Erikson nos teclados e percussão e Butch Vig na pulsante bateria. Steve Marker é parceiro de longa data do produtor e baterista Butch Vig que produziu Nevermind, do Nirvana. Steve já realizou a engenharia de som de Bricks are Heavy, do L7. 

O primeiro álbum foi lançado em 1995, intitulado Garbage, imediatamente foi aclamado pela crítica, fazendo muito sucesso com os singles Only Happy When It Rains, Stupid Girl e Milk, e aos poucos foram conquistando o público. Três anos depois surgiu um trabalho mais aprimorado, intitulado Version 2.0. O álbum ganhou discos de ouro e platina, além de ser um dos dez discos mais vendidos no mundo em 1998. 

No final de 2001 a banda lançou Beautiful garbage, o disco mais pop da carreira do grupo. O primeiro single foi Androgyny, que obteve boa repercussão até ouvirem Cherry Lips e Shut Your Mouth. Sucesso total. O quarto álbum foi lançado em 2005, Bleed Like Me, onde a banda priorizou um som ao vivo, cheio de guitarras e melodias mais pesadas. Entre os hits que mais bombaram estava Bleed Like Me, Bad Boyfriend, Why Do You Love Me?, Run Baby Run e Sex Is Not Enemy

Para tristeza dos fãs, o grupo fez uma pausa por tempo indefinido depois do lançamento desse álbum. Sete anos se passaram, sete anos de angústia e espera. Apenas no início desse ano Garbage presenteou os fãs com mais um incrível trabalho: Not Your Kind of People, álbum lançado em maio de 2012 e que mostrou ao público que continuam os mesmos. Com muitos efeitos eletrônicos e muita energia, mas ainda familiar. 

Foram feitas canções para agradar todos os fãs, como Man On a Wire, que mantém as fortes batidas da bateria e Beloved Freak, suave, contagiante e com uma letra profunda e linda. O novo disco retoma a carreira da banda do ponto em que parou.


A canção que leva o nome do disco, Not Your Kind of People, segundo Steve Marker em entrevistas, traduz exatamente o estilo do grupo: uma banda que deseja intensamente fazer algo diferente, que quer fugir de canções pop que apenas soem bem nas rádios, querem fazer músicas desafiadoras. Na realidade não se consideram pessoas que se encaixam exatamente no formato do resto do mundo, e assim acreditam serem seus fãs. 

E para alegria dos fãs brasileiros, após 19 anos de carreira, o Garbage fará seu primeiro show no Brasil. Será uma das principais atrações do festival Planeta Terra, que acontece no Jockey Club em São Paulo, no dia 20 de outubro. Se tiver oportunidade não perca, pois com certeza valerá a pena e você sairá de lá agradecendo por ter lido esse post.













0 comentários:

Postar um comentário