26 de set. de 2012

Radio Gaga: Mumford & Sons lança Babel, novo álbum da banda

Posted by Aline Guevara On 17:38 0 comentários


Winston Marshall, Ted Dwane, Ben Lovett e Marcus Mumford 

O cenário britânico musical nunca deixa de nos surpreender. Depois de uma história repleta de grandes ícones, ainda podemos encontrar jovens músicos da Inglaterra que encantam com sua qualidade, entusiasmo e originalidade. Deste grupo, não podemos deixar de fora o quarteto que forma a banda Mumford & Sons, que esta semana lançou o seu segundo álbum: Babel.

Situada no gênero do folk, mas flertando com o indie, o rock e o pop, Mumford & Sons foi conquistando seu espaço desde sua formação em 2008. Com o primeiro álbum, Sigh No More, os músicos venderam mais de três milhões de cópias, além de arrebatar prêmios do Brit Awards e indicações ao Grammy. A banda é composta por Marcus Mumford, Winston “Country” Marshall, Ben Lovett e Ted Dwane.


Com um estilo único, a banda já havia conquistado crítica e público com músicas como Little Lion Man, Winds Winter, Roll away your stone e Sigh no more. Em Babel, o grupo mantém seu estilo, mas o aprimora e consegue que este segundo álbum seja ainda melhor que o primeiro.


A animada faixa homônima ao disco inicia muito bem a track list de Babel, que ainda nos apresenta a diversidade com que o grupo está acostumado a trabalhar com a bela e melódica Ghosts that we knew, ou a poderosa Whispers in the dark. Analisando os diferentes experimentos do Mumford & Sons, Babel foi uma excelente escolha de título.

Ainda com a qualidade das músicas já citadas, o ritmo frenético dos instrumentos da banda misturado com a melodia doce e o refrão irresistível de I will wait deve conquistar automaticamente e se tornar o hit do álbum. O clipe da música, lançado em agosto, foi gravado durante o festival Red Rocks, realizado no Colorado nos EUA. 


O Mumford & Sons ainda está crescendo em popularidade fora da Grã-Bretanha, mas quem sabe em breve não temos o anúncio de um show da banda no Brasil?

Confira a seleção de músicas de Babel:

1 – Babel
2 – Whispers in the dark
3 – I will wait
4 – Holland road
5 – Ghosts that we knew
6 – Lover of the light
7 – Lover’s eyes
8 – Reminder
9 – Hopeless wanderer
10 – Bronken grown
11 – Below my feet
12 – Not with taste
13 – For those below
14 – The boxer (Jerry Douglas)
15 – Where are you now





0 comentários:

Postar um comentário