24 de set. de 2012

Perdidos no Espaço da TV: Once Upon a Time - Expectativas

Posted by Natália Lins On 13:15 0 comentários



Faltam pouquíssimos dias para a magia entrar em ação novamente. A segunda temporada de Once Upon a Time está de volta a partir do dia 30 de setembro. Essa é uma das séries de maior audiência da TV americana e tamanho sucesso fez com que sua segunda temporada fosse facilmente garantida.

Muitas dúvidas e indagações pairam sobre essa tão esperada temporada. Quais personagens da primeira temporada aparecerão com mais frequência agora? E quais personagens novos surgirão nas telas? Quais deixarão de existir? Pois é, há perguntas que não acabam mais e que só serão respondidas a partir da próxima semana.

Tão perto de começar a segunda temporada já é possível encontrarmos respostas para algumas perguntas, seja em entrevistas concedidas pelos atores ou através dos criadores da série. E ainda existem as especulações feitas por nós, espectadores, que tentamos o tempo todo adivinhar os acontecimentos seguintes.

(Spoilers da 1º temporada)

Emma quebrou a maldição que assolava a silenciosa Storybrooke e com isso as pessoas são atingidas por uma onda de energia que as faz lembrar quem eram no mundo dos contos de fada. Com a cidade sem o poder da magia, Mr. Gold providencia o retorno dela. Uma névoa mágica toma conta da cidade e as consequências desse ato são aguardadas ansiosamente para essa próxima temporada.

Aurora (Bela Adormecida)

A ABC liberou algumas informações sobre o primeiro episódio, Broken, onde os personagens ficarão desapontados por não terem sido transportados para a terra dos contos de fadas. O mito e a realidade começarão a se fundir. O canal também informou que mais uma princesa entrará em cena: Bela Adormecida (Aurora), interpretada pela atriz Sarah Bolger, que será despertada pelo Príncipe Philip, interpretado por Julian Morris, e que terá como companheira de viagem a guerreira Mulan. A bela Jamie Chung dará vida a esse personagem.
  

Mulan
Já deu pra ter ideia de que muitos personagens novos virão por aí. Pelas promos já divulgadas, vimos o Capitão Gancho chegando à cidade. O temido pirata que atormentava a Terra do Nunca no conto de Peter Pan será interpretado por Colin O’Donoghue. Iremos enfim conhecer a encantadora Terra do Nunca? Provavelmente... Outro ator que já está escalado para essa temporada é Michael Raymond-James (True Blood), porém as informações sobre seu personagem estão sendo mantidas em segredo. Será ele Bae, o filho perdido de Rumpelstiltskin?


Há muitas cogitações de que a sereia Ariel fará parte do elenco, mas nada foi divulgado ainda. Seria interessante se Ariel se juntasse ao time de Regina, não?! Uma sereia do mal... O ator Ben Hollingsworth anunciou no twitter que também fará uma participação especial. Ele interpretará Quinn, um jovem que foi rejeitado por seus pais ao descobrirem que era um bruxo, mas se unirá a um grupo que acredita que a magia é algo bom. Estava faltando realmente um bruxo em OUAT para dar ainda mais intensidade à magia.

Colin O'Donoghue e Michael Raymond-James

Outra participação especial confirmada há pouco foi a do memorável "dude" de Lost, o ator Jorge Garcia, que interpretará um Gigante. Será o Gigante do conto de João e o Pé de Feijão? Já vimos que feijões mágicos apareceram no episódio em que Bae pede ajuda a Fada Azul para transformar seu pai em um homem bom novamente. Ela lhe dá o último dos feijões mágicos que abre uma passagem para um mundo onde não existe magia.  Rumpel se mostra covarde novamente e não segue seu filho, ficando sozinho. João então poderia ser Bae? Oh céus!

Jorge Garcia (O Gigante)

Lancelot
Ainda há a inclusão de mais um lendário personagem, Lancelot, que foi criado pela Dama do Lago e veio a se tornar o melhor cavalheiro da Távola Redonda e mestre de armas do Rei Arthur. A Dama do Lago foi a fada que teve a missão de proteger e entregar a espada mágica, Excalibur, para o Rei Arthur.


Além de sermos apresentados a tantos personagens nessa nova temporada esperamos também conhecer mais afundo alguns personagens antigos. O Príncipe Encantado, por exemplo. Nós ainda não sabemos seu nome verdadeiro nem sua história completa com sua família. E o Dr. Whale? Porque ele é tão próximo de Regina? Quem será ele nos contos de fadas? Chapeuzinho Vermelho, Ruby, com uma história tão envolvente em que a garota e o lobo se confundem, também promete desenvolver sua história nessa temporada.

Dr. Whale e David

Não podemos esquecer o lindo, quer dizer, ótimo personagem do Chapeleiro Maluco, que também foi pouco explorado, assim como o País das Maravilhas que ele adentra. Mas nenhuma referência a Alice foi feita, ainda.

Rumple, que sempre colocou o poder a frente do amor, finalmente se renderá ao sentimento que nutre por Bela? Ela poderá interferir no plano maligno dele? Talvez pela culpa que carrega do acontecido no conto de fadas, ele queira se desculpar com ela e atenda a seu pedido de redenção. E essa situação pode melhorar ainda mais com o retorno de seu filho, o que com certeza fará seu coração estremecer de felicidade.


Mr. Gold e Bela

Emma, que na primeira temporada se dedicou ao amor por Henry pode ter a chance de viver outro amor agora. Sua relação com o caçador ou com o Pinóquio não ficou clara. Apesar de o Caçador não estar vivo na realidade, com a volta da magia tudo pode acontecer. Emma pode se vir dividida entre Pinóquio e o Caçador? Pode, por que não? Afinal, o fato de o Pinóquio estar virando madeira também pode mudar com a volta da magia.


Emma e Pinóquio (August)

Nossas suposições e expectativas dariam páginas e mais páginas. Uma série que cativou milhares de fãs com histórias que fizeram parte da infância de todos. Uma releitura contada de forma dinâmica e envolvente, onde as realidades se misturam de forma não linear e permite que o espectador junte as peças e descubra aos poucos a verdadeira identidade de cada personagem. Uma história de amor e esperança, que nos relembra por que os contos de fadas são encantados.


#chegalogodia30


Confira os títulos dos seis primeiros episódios da nova temporada:

2x01 – Broken

2x02 – We Are Both

2x03 – Lady of the Lake

2x04 – The Crocodile

2x05 – The Doctor

2x06 - Tallahasse


E alguns vídeos que já saíram para nossa alegria:







0 comentários:

Postar um comentário