17 de ago. de 2012

Head Shot: One Chance

Posted by Thaís Colacino On 23:56 0 comentários

One Chance é um jogo em flash com um conceito muito interessante: você só tem uma chance para jogar e ganhar. A história é simples: você é John Pilgrim, um cientista que junto com sua equipe conseguiu uma cura para o câncer e também para outras doenças! Incrível né? Mas no dia seguinte à comemoração da cura e de já terem-na disseminada por gás pelo mundo todo, descobrem que a tal cura não somente destrói as células cangerígenas, como também qualquer célular viva. No mundo todo. Sim, você foi responsável pela destruição da humanidade. Ou quase, afinal, você tem seis dias antes que todas as células morram.



O nome do cientista parece uma homenagem claro à Scott Pilgrim, aquele que lutou contra os sete evil-boyfriends da Ramona. A estética do jogo é, como mostrada nas imagens, bem simples, assim como as ações. O objetivo do jogo não é repeti-lo diversas vezes para ganhar, mas arcar com as consequências de suas decisões, como na vida real.


A cada dia que passa no jogo, a tela escurece e diz: em X dias todas as células vivas do mundo vão morrer. Você tem uma chance. Com o passar dos dias, vemos as diferenças na população: árvores estão morrendo, pessoas fazem protestos ou somem, até mesmo seus familiares, dependendo de que decisão você tomar, podem morrer ou sumir, assim como o próprio John pode morrer ou ser assassinado.

No último dia, aparece a mesma frase, mas o final é: você tinha uma chance.


One Chance supostamente só pode ser jogado uma única vez, mas na internet há vários meios de se conseguir a segunda (e terceira, e quarta) chances. Há diversos finais diferentes, de acordo com a escolha do personagem. E sim, apesar de muito difícil, há como chegar na cura, mas mesmo para isso há consequências drásticas. Cabe ao jogador avaliar depois o que valeu mais a pena.

Para jogar, clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário