6 de jun. de 2012

Radio Gaga: O Teatro Mágico e seus Encantos

Posted by Natália Lins On 18:20 2 comentários



 
Quando se consegue confluir duas artes encantadoras o sucesso é certeiro, é por isso que “O Teatro Mágico” está dando o que falar. O projeto foi idealizado pelo músico e compositor brasileiro Fernando Anitelli no ano de 2003, na cidade de Osasco, São Paulo. O nome é fruto da influência do livro Lobo da Estepe, de Hermann Hesse.

O elenco é formado por músicos, artistas circenses e atores. No palco a magia sobrevém, ao mesmo tempo em que a banda se apresenta, performances circenses e teatrais acontecem, interagindo com o público. Sempre caracterizados como palhaços, bailarinas, equilibristas dentre outros personagens, o grupo tenta unificar as diversas formas de arte que há na cultura popular.

Preocupados com a censura na internet, o grupo disponibiliza todas as músicas na rede, principal veículo de divulgação de seus trabalhos. O comprometimento com a defesa do livre compartilhamento de arquivos musicais web faz com que a banda tenha mais um diferencial.

“O Teatro Mágico” possui três álbuns de estúdio: Entrada para Raros (2003), Segundo Ato (2008) e A Sociedade do Espetáculo (2011). O título do primeiro álbum também faz referência à obra de Hesse, onde o protagonista encontra a seguinte inscrição na entrada que levaria ao teatro mágico: “Teatro Mágico, entrada só para os raros”. Então raros são aqueles que sabem apreciar uma boa música, que a sentem e que, compreendem a poesia narrada em seus versos. No disco encontra-se a poesia e a música, juntas, e abordam sentimentos como a saudade, paixões, o amor e a fé.


Uma canção de grande sucesso é Ana e o Mar, uma melodia que começa calma, com toques suaves e aos poucos se torna intensa e envolve o ouvinte, transmitindo a emoção pretendida. A canção Amanhã... Será? Faz diferente, logo no início traz batidas mais pesadas, além da letra (aqui vale para todas as canções). Com um clipe muito bem feito, em tons cinzentos, poucas cores foram utilizadas, o que o deixou ainda mais lindo.

O ultimo trabalho do grupo é Nosso Pequeno Castelo, uma música extremamente gostosa de ouvir, com batidas suaves e animadas, arrasta o público facilmente.

A união entre elementos literários e musicais provou que foi uma excelente escolha da banda, as diversas modalidades artísticas juntas deram origem a belas canções. É fato que a arte é capaz de transformar o homem em um ser melhor.





2 comentários:

cara, amei. Muito boas as músicas, nunca tinha ouvido falar dessa banda, banda?desse circo, circo? teatro... a misura é espetacularmente contagiante.

Olá Naomy! Ah não tem como não gostar desse grupo com artistas incríveis! Eles realmente são muito bons! Inclusive, dia 28 do mês que vem terá show deles no Chapéu Brasil! Está convidada a conhecer um pouquinho mais do espetáculo! Continue acompanhando o blog, com certeza encontrará mais bandas que lhe agradará! Até logo!

Postar um comentário