8 de jun. de 2012

Head Shot: E3

Posted by Thaís Colacino On 14:52 0 comentários


A E3 (Eletronic Entertainment Expo), maior conferência de jogos do mundo, aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de Junho. Quer um resumão e muitos trailers do que vem por aí?

Nintendo - WiiU

Muita gente estava ansiosa para ver o novo console da Nintendo, o Wii U, que vem com uma espécie de tablet, o GamePad, que serve como controle. Há diversas funcionalidades para ele: desde o próprio controlador a um complemento do jogo, servindo em alguns jogos como inventário, fazendo com que o jogador não precise pausar o jogo para ver mapas ou procurar algo na bolsa. Quem testou disse que é intuitivo e de fácil adaptação, mas aqueles que estão acostumados a não serem atacados enquanto olham a bolsa podem não gostar. Mas se é pra ser mais "real", está indo na direção certa! Além dos botões, o controle utiliza os movimentos (como o controle do Wii), para realizar as ações. O GamePad também pode ser utilizado para que o jogo fique individual, liberando a tv para outra pessoa.

Com o novo console, a Nintendo entra para a briga com  gráficos de muita qualidade e suporte para grandes títulos, como Batman: Arkham City (uma nova versão), Assassin's Creed 3, Mass Effect 3 e a grande surpresa, o ZombiU. Claro, há ainda títulos da casa, como Nintendo Land e New Super Mario Bros U. O novo console tem possibilidade de ser lançado no natal de 2012. Confira alguns trailers de jogos:

Game play de ZombiU

Trailer de ZombiU, no melhor estilo Dead Island

New Super Mario Bros U

Batman Arkham City: Armored Edition: Batman agora com energia cinética

Microsoft - Xbox 360

O grande anúncio da Microsoft foi o Xbox Smart Glass, que conecta o Xbox com qualquer dispositivo portátil, como tablet e smartphone. Ele integrará o comando por voz com o touch screen dos aparelhos. Confira o funcionamento no vídeo:


A apresentação da Microsoft começou com um de seus títulos mais famosos, Halo, mostrando um longo game play de Halo 4:


Outro gameplay interessante foi o de Splinter Cell: Blacklist, que finalmente integra o Kinect aos jogos mais "hardcores", permitindo que o jogador utilize tal ferramenta no jogo, para lançar mísseis e distrair os inimigos.


Já Fable: The Journey, é totalmente integrado com Kinect e não será possível jogar sem ele.


Gears of War: Judgement

Tomb Raider e Lara dizendo que odeia tumbas

Resident Evil 6

Sony - PS3

A apresentação da Sony mostrou jogos exclusivos (como God of War), jogos da Ubisoft e EA, mas a surpresa ficou por conta da realidade aumentada (mais pra baixo), e uma parceira com ninguém menos que J.K.Rowling, autora de Harry Potter.

God of War: Ascension
 
Beyond: Two Souls (com a atriz Ellen Page como protagonista)

 
 Assassin's Creed 3

 Far Cry 3, parceria com a Ubisoft e que terá multiplayer de até 4 jogadores

Wonder Book e Book of Spells

O Wonder Book é uma aposta da Sony, que seria um livro para jogar, e o primeiro título é Book of Spells, do mundo de Harry Potter:


 
Trailer de WonderBook mostra um pouco como será a realidade aumentada

Ubisoft

Dentre outros lançamentos já mencionados (Splinter Cell, ZombiU, Assassin's Creed, Far cry), a Ubisoft também mostrou o novo Just Dance 4, mas o destaque foi Watch Dogs, um jogo de conspiração que permite que o jogador acione todos os dispositivos eletrônicos para usar como arma. Confira o trailer e o gameplay:
 


EA (Eletronic Arts)

Sem muitas novidades, a EA mostrou alguns games novos e novos DLCs para outros jogos já lançados (será que eles pretendem continuar com Legacy of Kain? Deveriam...). Confira alguns trailers e gameplay:

Dead Space 3

 
 Sim City Social Trailer

Sim City Social Game Play

Medal of Honor: Warfighter, com equipes de multiplayers
 
 Crysis 3: Game Trailer

Crysis 3: Game Play

Muitas novidades legais para este ano e o próximo! Hora de guardar (mais) dinheiro!

0 comentários:

Postar um comentário