25 de abr. de 2012

Radio Gaga: Heather Traska - Talento da Internet

Posted by Natália Lins On 13:37 0 comentários


Com o passar dos dias a famosa frase de Andy Warhol faz cada vez mais sentido: “No futuro toda a gente será famosa por quinze minutos”. Com o advento da internet isso se tornou rotineiro, e as pessoas utilizam esse espaço gratuito para divulgar seus feitos, uns muito bons, outros nem tanto. Mas estão lá, conquistaram seus quinze minutos de fama.

Entre os vídeos que fazem sucesso, os mais vistos geralmente são os musicais. Novos talentos (ou novas tragédias) que surgem para aumentar ainda mais esse universo tão sublime, a música alegra a alma e o coração. E foi nesse universo que nasceu uma nova e bela voz, a de Heather Traska. 


Com apenas 17 anos foi capaz de realizar algo muito bom, e lindo: ela fez um medley com músicas da Disney. Mas não foi só isso. Heather, dona de uma voz incrível, com um timbre que não revela sua idade, elaborou um vídeo onde se caracterizou com vários personagens que se modificam conforme o tema cantado.


Desde muita nova foi inserida no universo musical, era integrante de um grupo de jazz na escola. Em 2010 participou do American Idol, mas foi rejeitada (Por quê?!). Depois dessa experiência não muito agradável precisou tomar uma decisão, ela poderia desistir ou seguir em frente e trabalhar para se tornar ainda melhor,. E foi o que fez. Semanas depois criou um canal no YouTube.

Os primeiros vídeos foram feitos em seu quarto, sentada em frente a uma câmera digital (o que ainda continua dessa forma), porém cantava versões “karaokê” de suas músicas preferidas e sem edições. Hoje ela se mostra uma boa editora de vídeos e uma excelente cover de cantoras como: Kate Perry, Adele, Jessie J., Christina Aguilera, Beyoncé, Whitney Houston.

O medley que foi ao ar em novembro de 2011, demorou 86 dias para ficar pronto. Uma ideia que começou em agosto, quando Heather fez a seleção de suas músicas favoritas da Disney. A lista, que no início era gigantesca, foi reduzida, totalizando cerca de 15 canções. Como ela mesma disse: “Eu sabia que levaria tempo, mas eu também sabia que, se bem feito, pode ser relativamente bem sucedida e fazer um monte de pessoas sorrirem.” E fez. Um trabalho minucioso onde as músicas foram organizadas de forma que contasse uma história (Lindo!).

Com pouco mais de um ano marcando presença no YouTube, a cantora já declarou que não imagina mais a sua vida sem o canal. É a internet lançando talentos. A cada dia que passa mais pessoas tem seus quinze minutos de fama, ou mais!












0 comentários:

Postar um comentário