5 de mar. de 2012

Lista da semana: Vampiros da Cultura Pop

Posted by Bueno Neto On 01:01 0 comentários


 Eles podem ser sedutores e galantes como descritos por Anne Rice, ou cruéis e sanguinários como descreve Bram Stoker, sejam temidos ou desejados eles percorrem a cultura pop e também nossa lista.

 
10 - Eli
“Você tem que me convidar” - Eli – Deixa ela entrar

A obra sueca de 2008 trouxe a vampira Eli, eternamente criança, com muita sede, e que ocasiona diversos assassinatos na cidade para saciar-se. Ela tem quem mate por ela, mas se precisa, ela faz o trabalho, fingindo-se de criança perdida. Mas tem a natureza de um vampiro sanguinário: quando tentam fazer mal ao amigo dela, um banho de sangue acontece.




9 - Claudia
“Juntos, os dois pelo ódio. Mas eu não posso te odiar Louis. Louis, meu amor, por você eu era mortal, você me deu seu beijo imortal.” – Claudia

Tão apaixonada, tão meiga tão assassina, Claudia foi transformada em vampira na infância, foi um presente de Lestat pra Louis, enquanto este deu seu beijo da morte o outro entregou o sangue da vida. Seriam eles então papai e mamãe? Para Claudia isso não importa, apenas sua fome por sangue e seu amor por Louis. Seu corpo pode ser para sempre de criança, mas sua mente e vontades e amor são de mulher, mas Louis, que é o receptáculo desse amor, apenas a vê como filha. Pior ainda é Lestat, que apenas a vê como uma boneca.


8- Angel
“Paixão. Ela está presente dentro de todos nós. Dormindo, esperando e, apesar de não desejada, de certa forma espontânea, ela surgirá  aos gritos e berros. Ela fala conosco, nos guia. A paixão controla todos nós. E nós obedecemos. Que outra escolha temos?“ – Angelus

Angelus, um dos mais cruéis vampiros que já existiu, é amaldiçoado e volta a ter alma. Assim, ele ganha de volta sua consciência e a mente atormentada de alguém que sabe que já cometeu muitos pecados. Apaixona-se por Buffy, a caça-vampiros, mas depois a deixa, pois um momento de felicidade total o transformaria no assassino que ele foi. Por fim, vira um detetive que luta contra o mal em série própria.




7 - Alucard
"Sou um lixeiro da Hellsing especializado em livrar-me de escórias como você” – Alucard – Hellsing

Alucard trabalha para a organização Hellsing, do manga homônimo, matando outros vampiros e criaturas malignas, com muita crueldade e humilhação, já que as despreza. O nome dele já fala quem ele é, e ele é um servo devoto da família Hellsing desde que foi derrotado. Possui inúmeros poderes e habilidades, que provêm das almas que ele devorou, que passam dos milhões. Se distingue pelo chapéu e sobretudo vermelhos, óculos redondos e suas inseparáveis armas.

6 - Selene
“Querendo ou não você está no meio de uma guerra milenar entre vampiros e lycans.” - Selene

Outra vampira em meio a uma guerra particular e a procura de vingança. Victor, um antigo vampiro a fez acreditar que os Lycans tinham destruído sua família e ela embarcou em uma verdadeira guerra contra esses lobisomens. Ela é linda, ágil, feroz e usa um colant apertadinho e enquanto vai descobrindo a verdade ela volta sua fúria até contra sua própria espécie, principalmente quando fica apaixonada por um lycan.



5- Blade
“Nós temos uma boa relação. Ele fabrica as armas, eu as uso” – Blade

Sua mãe foi mordida por um vampiro momentos antes de dar a luz e o resultado foi Blade. Com os poderes dos vampiros e nenhuma de suas fraquezas, ele é o daywalker. Foi criado por Whistler, um ex-caçador, e se tornou o maior pesadelo dos sugadores de sangue! Whistler cria seu arsenal ele o usa com toda sua fúria, numa vingança eterna pelo que foi feito com sua mãe e com ele próprio. Blade mesmo disse que se sente mais humano quando mata um vampiro.




4 - Eric Northman
“Você vai me convidar para entrar para que eu possa protegê-la. Ou para fazer sexo selvagem. Ou quem sabe os dois.” – Eric

Em True Blood ele é a lei entre os vampiros do setor 5. Tem mil anos de idade e foi um Viking, mas não deixou muito de lado seus costumes antigos. Sangue e sexo é que guiam esse vampiro, principalmente quando ele pode ter os dois. Não faz a figura muito protetora, a não ser quando se mexe com os poucos que ele realmente gosta.






3 - Kain
“Vae Victis” (“Ai dos vencidos!” Ou “Dor aos conquistados!”) - grito de guerra de Kain, da série de games Legacy of Kain.

Kain foi morto e resolveu vender a alma para ter vingança, o que o tornou um vampiro que não tem misericórdia alguma e aprecia muito uma matança e um banho de sangue. Quando descobre toda a trama por trás de seu assassinato, resolve destruir os pilares que equilibravam o mundo e começa a Era dos Vampiros, na qual ele é o ser supremo. Após séculos, ele tenta destruir um de seus “filhos”, que são seus generais vampiros, por ter conseguido um poder que ele nunca teve, originando uma ótima trama complexa por mais quatro jogos (esperamos um quinto!).


2 - Lestat
“Se bondade existe mesmo, então sou o oposto dela. Sou o mal e me deleito com ele. Mas o bem e o mal de certa forma são conceitos criados pelo próprio homem. Tenho vivido por todos esses anos e até hoje nem Deus nem Satã me incomodaram. O que me incomoda mesmo são vocês” – O vampiro Lestat.

Nem precisa dizer muito, um vampiro que se descreve dessa forma e ainda utiliza toda sua beleza e sedução como arma apara suas caçadas de sangue merece destaque em nossa lista.






1 - Drácula
"Viajei oceanos de tempo para encontrá-la" - Drácula de Bram Stoker.

Feroz contra seus inimigos, romântico a ponto de esperar a eternidade por seu amor perdido, mesmo que para isso domine toda Transilvânia, a tornando um lugar de suspense de gelar o sangue, uma atmosfera grotesca, mas elegante, como o próprio Conde.







Menção Desonrosa

 

Edward Cullen – É, dessa vez é desonrosa mesmo. Ele destrói o bom nome dos vampiros! Como? Eu poderia dizer que ele brilha no sol, em vez de morrer queimado como todo bom vampiro que se preze. Eu poderia dizer que ele é vegetariano, o que a meu ver o faria beber seiva de arvores em vez de sangue. Poderia dizer muitas coisas, mas só do fato dele ter mais de 100 anos e continuar frequentando o colegial já diz tudo o que é preciso sobre a digníssima pessoa.


0 comentários:

Postar um comentário