15 de fev. de 2012

Radio Gaga: Queen com novo vocalista?

Posted by Thaís Colacino On 15:00 0 comentários

A banda Queen anunciou recentemente que irá sair em turnê com o cantor Adam Lambert. Logo vieram críticas dos fãs ardorosos, indignados que eles tentassem substituir Freddie Mercury. Bem, o próprio Adam já comentou que não quer, nem vai, substituir ninguém, mas somente acompanhar a banda, o que para ele já é uma honra. Mas quem diabos é Adam Lambert?

O excêntrico cantor começou a carreira em 2009, na oitava temporada de American Idol. Devido aos timbres, que chegam facilmente aos agudos, mas mantendo a afinação, Adam era comparado à Freddie Mercury. Porém, o jeito dele se vestir (que lembra uma versão masculina de Lady Gaga, apesar de invariavelmente usar só preto e roupas sociais) e a sexualidade do cantor por vezes ofuscavam seu talento, o que gerou rebuliço no Facebook, com campanhas conservadoras para que ele não ganhasse o concurso. Por fim, ele realmente não ganhou, ficando em segundo lugar, mas como é comum no programa, os que não ganham frequentemente têm mais sucesso que os ganhadores. 


No próprio American Idol, no último episódio, ele se apresentou com a banda Kiss e com o próprio Queen. Além de destacar-se no programa pelo talento e ousadia em ritmos dançantes e de rock, ele fez um belíssimo cover do Tears for Fears, da música Mad World:

 
Cover de “Mad World” - versão completa do estúdio


Adam beija o tecladista: censurado
Enveredando pela música pop, Adam continuou causando polêmica ao ser realmente uma estrela pop, versão masculina: show muitas cores, é assíduo da moda e as performances tem interações, digamos, mais quentes, com os dançarinos e pessoas da banda, dos dois gêneros. Coisa comum com Madonna, Britney e outras divas pop, mas que foi censurado em uma apresentação ao vivo do cantor.

Em 2009, lançou o primeiro cd: For Your Entertainment, com músicas pop-rock, boas para baladar e outras para cantar em momentos mais introspectivos, como Whataya Want from Me.No dia 20 de março, irá lançar o segundo cd, Trespassing. 

 
For Your Entertainment  - primeiro single do primeiro disco
 
 
Whataya Want from Me – música escrita pela cantor Pink para Adam

 
O primeiro single do segundo cd é Better Than I Know Myself.
 
Deixando de lado as polêmicas, vamos ao que interessa: ele é digno de cantar as músicas do Queen? Tem talento para isso? Veja a apresentação do cantor com o Queen no EMA's do ano passado (infelizmente, só o áudio), abaixo, e forme sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário