1 de abr. de 2013

Perdidos no Espaço da TV: Game of Thrones - 3ª temporada

Posted by Aline Guevara On 19:42 0 comentários



Depois de tanta espera, imagens promocionais e interessantes estratégias de marketing da HBO, a aguardadíssima terceira temporada de Game of Thrones finalmente começou, para deleite dos fãs. 

Robb chegando à Harrenhal
Após o final devastador da segunda temporada, o começo (com o perdão da piada) foi meio morno. Depois de ver um número gigantesco de caminhantes brancos se preparando para atacar os homens da Patrulha da Noite foi meio frustrante não ter nem um relance de luta. Mas dali para frente, o episódio começou a "esquentar".

Vimos as tropas de Robb chegando à Harrenhal para ver o massacre dos nortenhos pelos homens comandados por Tywin Lannister. Tivemos Jon em seu encontro com Mance Rayder no acampamento selvagem. Nada espetacular, mas o ator Ciaran Hinds já mostrou que está a vontade no papel de Rei-Para-Lá-Da-Muralha. Além disso o episódio já mostra o destino de Davos, desaparecido desde a Batalha da Água Negra e o embate entre ele e a Mulher Vermelha é excelente.

Stannis, cada vez mais influenciado pela sacerdotisa vermelha

O destaque do episódio (e talvez da temporada inteira) ficou para Daenerys. A nossa querida mãe de dragões fica cada vez mais poderosa, e agora está em busca de um exército. A Khaleesi chega a cidade de Astapor para adquirir os soldados Imaculados e já ficou claro que nem com seus três dragões ela é respeitada. Aparentemente só a demonstração real de força trará o reconhecimento para a rainha.

Tyrion e sua face marcada pela batalha
Porto Real também foi palco de outros ótimos momentos do episódio, como a poderosa conversa entre Tyrion e Tywin, os dois atores mostrando mais uma vez que estão perfeitos em seus personagens. A cena de Sansa também foi muito bem desenvolvida, mostrando de forma criativa que a menina Stark, depois de tudo o que passou, continua preferindo o seu mundo de fantasia, ainda que ciente de sua irrealidade, à verdade que se encontra brutalmente escancarada na sua frente. Outro bom desenvolvimento é o da personagem de Margaery, que não aparece muito nos livros, mas está se mostrando uma grata surpresa na série.

Margaery entre as crianças órfãs de Porto Real

Mas não tem jeito. Em uma série como Game of Thrones, com tantos personagens dispersados por tantos lugares diferentes e em tramas tão diversas, é impossível não deixar gente de fora. Portanto não pudemos ver neste primeiro episódio Arya, Bran e Jaime, que certamente terão suas histórias encurtadas para se encaixarem corretamente nesta temporada e na próxima. Mas com certeza estes serão personagens que brilharão nos próximos episódios, especialmente o Regicida Lannister. 

As apostas são altas para a nova temporada, afinal o terceiro livro realmente é um dos mais interessantes e empolgantes da série. E que venham mais episódios!

0 comentários:

Postar um comentário