16 de abr de 2013

Das Prateleiras: Meninas Malvadas

Posted by Thaís Colacino On 22:43 0 comentários

Lembra quando Lindsay Lohan era linda, ruiva e fazia filmes muito bons?

Em 2004 foi lançado Meninas Malvadas, roteirizado por Tina Fey (Saturday Night Live e 30 Rock), uma divertida comédia sobre o mundo cruel das garotas, ainda mais no colegial estado-unidense. Com decisões acertadas de atores e diálogos críticos e afiados, o filme foi um merecido sucesso.

Acompanhamos Cady Heron (Lohan), uma estudante recém-chegada da África que aprendia em casa com os pais, que resolvem colocá-la no colégio para que tenha uma vida normal. Ao chegar lá, depara-se com todo tipo de esteriótipo, evidenciado nos lugares da cantina: os nerds asiáticos, os asiáticos legais, os esportistas, os artistas, os drogados e as Plásticas (não lembro como traduziram).

E então algo inesperado acontece: por ser considerada uma 'gostosona', ela é convidada a andar com as Plásticas. Ela aceita para ouvir o que elas dizem e contar para a amiga Janis, e assim descobre o mundo das garotas, no qual precisa depreciar alguma parte do corpo, falar mal de todos os outros, manter a aparência impecável e usar o mínimo possível de roupas no Halloween.

E então Cady se apaixona...pelo ex de Regina George, líder das Plásticas e o diabo em pessoa. E começa um plano para destruí-la.

Lohan, apesar das maluquices da vida pessoal, sempre foi uma ótima atriz, algo que é ressaltado em Meninas Malvadas e que consolidou seu estrelato. Rachel McAdams (Sherlock Holmes), que faz Regina George, apesar de fazer outros filmes antes, também se destacou imensamente, assim como Amanda Seyfried (Os Miseráveis).

Mesmo após tanto tempo lançado, o tema continua atual, evidenciando o mimo que alguns pais fazem e acabam por estragar os filhos, a futilidade de muitos e a maldade do mundo das garotas. Meninas Malvadas é uma comédia para reassistir sempre.

0 comentários:

Postar um comentário