7 de mar. de 2013

Radio Gaga: Girls Generation

Posted by Thaís Colacino On 09:49 0 comentários

Nem só de PSY vive a Coreia do Sul! Lá são bem comuns as boybands e girlbands de pop, o chamado K-POP. Uma das mais famosas e poderosas girlbands é a Girls Generation.

Formado por NOVE integrantes, o Girls Generation (também chamado de So Nyuh Shi Dae, nome em coreano, Shoujo Dai, em japônes, Soshi ou SNSD, abreviações) começou as atividades em 2007, formado pela gravadora SM Entertainment. Como já comentamos no post sobre 2NE1, é comum as gravadoras montarem girls e boybands. Mas a SM foi mais longe: treinou as garotas em canto e dança, algumas até como modelos e atrizes, levando a uma especulação de dois anos sobre quem seriam as integrantes da girlband.

Mas voltando. As nove belas e talentosas integrantes são Taeyeon, Jessica, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun. Quase todas tem 23 anos, fora Seohyun, que tem 21. E sim, todas cantam em todas as músicas.

O som que as meninas fazem é bem dançante, com coreografias e clipes coloridos e cheios de estilo, como todo bom clipe de K-POP (um dia ainda falaremos dos meninos do BigBang!). Os clipes da Girls Generation sempre tem algum "tema". Já fizeram de estrelas de cinema, marinheiras, manequins...O estilo pode ser considerado um bubleegum pop, aqueles que grudam na cabeça, mas depois passaram a fazer um som mais próximo do electropop.


E por que a Girls Generation é uma das bandas mais poderosas da Coreia do Sul? De fato, elas eram o grupo mais poderoso dos últimos dois anos, até PSY chegar e arrecadar todas as propagandas. Sim, porque os grupos são formados por empresas e servem como rostos para diversas marcas. As meninas chegaram a ser modelos para 10 anunciantes diferentes - ao mesmo tempo. Algo no estilo Neymar.

O motivo é simples: os coreanos e japoneses adoram esses grupos. É por isso que existem vários deles e é por isso que os grupos coreanos gravam versões das músicas em japônes (e também em inglês para um debut nos Estados Unidos). É bem comum que eles sejam propagandistas com todo esse alcance e fiquem ricos - e muito poderosos.

Deixe-se conquistar pelo charme das garotas (a dança da Ahri, de League of Legends, é inspirada nelas!):



0 comentários:

Postar um comentário