25 de mar. de 2013

Lista da semana: Stan Lee e suas melhores participações em filmes da Marvel

Posted by Bueno Neto On 00:35 1 comentários

Todo mundo que é fiel leitor HQ conhece o gênio Stan Lee, criador de metade do universo de super heróis da editora Marvel e muitos outros personagens espalhados por outras editoras.

O fã de super heróis sabe também que Stan Lee virou um verdadeiro “arroz de festa”, está por todo lugar que suas criações, aparecendo principalmente quando seus personagens foram parar no cinema. Claro que ele foi junto, em pequenas participações, quase um easter egg, mas sempre está lá. Em seu momento de brilhar, a Quentin está aqui pra encontrar o Wally, quer dizer Stan Lee e relembrar suas melhores participações nos filmes.



X-men (2000) - Aqui pela primeira vez Stan Lee aparece e nos surpreende: ninguém esperava sua participação no filme. Se alguém ainda não viu, ele é vendedor de cachorro quente na cena quem o senador Kelly aparece na praia. 



Homem Aranha (2002) - Um terrível ataque do Duende Verde na cidade e o Homem Aranha vai detê-lo. Bem neste momento encontramos um surpreso Stam Lee.



Demolidor: O Homem sem medo (2003) – Nas lembranças do garoto cego que se tornaria o vigilante sem medo, o ainda jovem herói impede que Stan seja atropelado. 



Homem Aranha 2 (2004) - Esta cena em que ele aparece é muito especial pois faz alusão a uma das mais dramáticas cenas das HQs: é quando o capitão Stacy (pai da namorada de Perter, na época Gwen Stacy) morre salvando a vida de uma criança de destroços do combate entre Homem Aranha e Dr Octopus. Apesar da alusão à cena trágica, Stan salva a criança dos destroços da batalha e tudo acaba bem. 




Hulk (2003) – Dupla aparição especial. Lou Ferrigno Antigo, ator que interpretou o gigante esmeralda na série do anos 60 divide a tela com Stan Lee. 



Quarteto Fantástico (2005) – Finalmente um papel com falas! Em sua participação rápida, ele interpreta um personagem direto das histórias do Quarteto; o carteiro Willie Lumpkin. 



X-men 3: O confronto final (2006) – Vizinho de Jean Grey que estava lavando seu carro tranquilamente quando a água começa “cair pra cima” graças aos poderes descontrolados da mutante. 



Homem Aranha 3. (2007) - Stan Lee dando uma de tio bem aconselhando Peter, uma pequena frase que faz nosso herói refletir. “Você sabe, eu acho que uma pessoa pode fazer a diferença no caráter de outra pessoa”.




O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007) – Outra cena tirada diretamente das HQs, mais clássica impossível. Stan Lee é barrado no casamento de Reed Richards e de Susan Storm, ele não estava na lista de convidados. Isso também aconteceu em 1965 nos quadrinhos. Uma recriação inspirada. 




Homem de Ferro (2008) - Que Tony Stark é playboy todo mundo já sabe, mas divertido foi ver Stan Lee dando uma de Hugh Hefner (criador da Playboy) e ainda recebendo conselhos de Tony  "Calma que você não é de ferro”.



O Incrível Hulk (2008) – Ele bebe um refresco “batizado” com sangue radiativo de Bruce Banner e passa mal, mas é só isso. Ainda bem, imagina se vira-se um Stan-Hulk? Seria engraçado, só que não. 



Homem de ferro 2 (2010) – Tony Stark passa tão rápido por ele que mal podemos vê-lo. 



Thor (2011) – Tem um martelo encantado no chão dando sopa e todos tentam levantá-lo. Stan é o mais inteligente tenta rebocá-lo com um guincho. É, não dá certo, mas rendeu uma cena hilária. 





Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) - Lee Interpreta um militar presente no momento da entrega da medalha ao herói. Stan Lee confunde o mensageiro com o Capitão América e diz: “Pensei que você fosse mais alto”.



Os Vingadores (2012) – Em depoimento em vídeo Lee afirmar sua descrença. “Super heróis em nova York? Não mesmo”.



O Espetacular Homem-Aranha (2012) – Uma das melhores participações. Na biblioteca da escola Stan Lee está apenas entretido com seu headfone enquanto homem-aranha e lagarto quebram o pau pelas costas dele.


1 comentários:

Aiai, sou muito bom, tinha visto quase todos menos em Homem de Ferro 2 que até hj me perguntava que hrs ele aparecia...

Postar um comentário