20 de fev. de 2013

Radio Gaga: Iggy Azalea

Posted by Natália Lins On 10:52 0 comentários


O interesse por Iggy Azalea aumentou após ela aparecer ao lado de Rihanna em estúdio, gerando boatos de que estaria surgindo uma parceria entre as duas. Será? Até que não seria má ideia.

A australiana se mudou para os Estados Unidos antes mesmo de completar 16 anos e foi lá que Amethyst Amélia Kelly passou a ser conhecida como Iggy Azalea. Depois de passar por diversas cidades foi em Los Angeles que ela resolveu parar e, em 2011, começou a enviar vídeos fazendo rap "freestyle".

Com grande repercussão seus vídeos se tornaram virais, mas foi com o lançamento de seu primeiro videoclipe, da música Pu$$y que a carreira de Iggy se iniciou de verdade. Ela começou então com as chamadas mixtapes e a primeira, intitulada Ignorant Art, foi lançada em setembro de 2011. A partir disso, três videoclipes foram lançados: Pu$$y, My World e The Last Song, o que só aumentou sua popularidade na internet.




Janeiro de 2012 foi o mês em que Iggy Azalea finalmente assinou seu primeiro contrato, com a Interscope Records, e anunciou o lançamento de seu primeiro álbum, The New Classic, que estava programado para chegar às lojas em junho de 2012. T.I. havia sido escolhido para ajudá-la nesse trabalho, porém a gravadora vetou a participação do rapper. Sendo assim ela desistiu do contrato partindo para a Grand Hustle Records, gravadora do próprio T.I.



A estreia do novo álbum foi adiada por Iggy, que resolveu lançar o EP Glory e com ele vieram duas músicas que fizeram sucesso, Murda Bizness e Million Dollar Misfits. Em setembro do mesmo ano a cantora anunciou o lançamento de mais uma mixtape, TrapGold, produzida por Diplo, o DJ que mistura em suas produções influências de hip-hop, pop e funk carioca.



Em suas canções Iggy também faz uma boa mistura de ritmos, mas a base é o hip-hop com batidas eletrônicas. As letras, como a maioria desse universo, giram em torno de glamour, dinheiro, luxo e claro, alguns "palavrões" são ditos no meio do caminho. A cantora também decidiu explorar o seu potencial como modelo, porque afinal ela pode! Assinou com a agência Wilhelmina Models International que já trabalhou com artistas como Natasha Bedingfield, Estelle e Fergie.



No final do ano passado ela conheceu uma colega de profissão que também está em ascensão: Rita Ora. Ela foi escolhida para abrir os shows de Rita nos Estados Unidos durante a MTV Presentes The ORA Tour e a Radioactive Tour, turnê de Rita Ora pelo Reino Unido, onde aproveitou para divulgar uma nova música Work. A canção fará parte de seu álbum, The New Classic, previsto para este ano ainda. Dessa vez vai!


0 comentários:

Postar um comentário