4 de jan. de 2013

Vs The Word: Perfil - Wolverine

Posted by Bueno Neto On 05:24 1 comentários


Ele é o melhor no que faz, mas o que faz não é nada bonito. Por muito tempo o passado desse canadense invocado foi um mistério para todos e principalmente para ele mesmo, uma de suas maiores motivações era descobrir quem ele era antes do projeto arma X. Hoje esses dias passaram, ele descobriu seu passado, mas esse conhecimento não o salva de seu lado animal. Vamos saber mais sobre ele em nosso perfil.



Origens:

Seu nome verdadeiro é James Howlett, e é mais antigo que aparenta. Nascido em 1897 em Alberta, no Canadá, filho de Elisabeth e John Howlett. Teve um irmão mais novo, John Howlett Jr., que "morreu" logo cedo. James parecia seguir o mesmo caminho que seu irmão, era magro e doente, mal saia da cama e tinha fraquezas constantes, os únicos com quem tinha contato além de seus pais eram Rose, uma menina de cabelos vermelhos que foi trazida da cidade para ser uma companheira e babá para o jovem James, e um rapaz apelidado de "Cão "que era o filho do zelador, Thomas Logan, um alcoólatra e abusivo de seu filho. As crianças foram amigas até a adolescência quando Cão, devido os abusos do pai, avançou deforma indesejada para Rose, e com isso criou uma cadeia de acontecimentos que resultou na expulsão de Cão e seu pai Logan da propriedade.



Thomas Logan voltou bêbado, invadiu a propriedade Howlett com seu filho e tentou levar Elizabeth Howlett com ele, mostrando que ela era sua amante. John tentou detê-lo e Thomas Logan atirou a sangue frio. James Howlett tinha acabado de entrar na sala quando isso ocorreu e pela primeira vez sua mutação manifestou-se: suas garras de ossos estenderam e ele atacou os invasores com uma ferocidade incomum, matando Thomas Logan e deixando cicatrizes no rosto dele com três marcas de garras. Elizabeth Howlett, que já era uma mulher emocionalmente perturbada, tirou a própria vida logo depois com a arma de Thomas. James fugiu com Rose e foi viver como minerador adotando o nome de Logan.


O passado de Logan ainda tem grandes mistérios, ele possui memórias de ser um samurai no Japão, um agente mercenário para a Agência Central de Inteligência e um "homem selvagem" no deserto canadense. Devido aos implantes de memória extensos dados a Logan pelo programa Arma X, qualquer uma ou todas estas memórias são suspeitas. Logan tem pelo menos uma memória de conhecer o Capitão América (Steve Rogers) na Segunda Guerra Mundial, enquanto ele estava no exército canadense, que foi verificada como verdadeira.


O programa Arma X é formado por um grupo de cientistas liderados pelo Dr. Cornelius, que tinha como objetivo aperfeiçoar e usar uma técnica que faria o vínculo do indestrutível adamantium para as células ósseas humanas. O esqueleto de Logan foi ligado ao Adamantium, e como parte do projeto ele foi doutrinado e treinado no programa Arma X como um assassino.


Do projeto Arma X, Logan (já chamado de Wolverine) foi recrutado pelo Departamento H e levado para Tropa Alfa. Para a sua primeira missão foi enviado contra o incrível Hulk. Graças a este confronto, Wolverine foi encontrado pelo professor Charles Xavier, que estava à procura de mutantes para ajudar seus alunos, os X-Men. A atração imediata que Logan sentiu por Jean Grey foi um dos motivos para ele querer ficar nos X-men, onde fez seus passos para se tornar um grande heroi até entrar para os Vingadores, tornando-se uma lenda.



Perfil :

Nome Real : James Howlett

Outros Codinomes conhecidos : Logan, Caolho, Arma X, Agente 10, Dragão Negro, Cavaleiro do Apocalipse Morte, Wolverine
Grupos Afiliados Atualmente: X-men, Vingadores, Clã Yashida.
Dupla identidade: Conhecida Publicamente
Estado Civil: Divorciado
Ocupação: Mestre samurai, Diretor, Guerreiro, aventureiro, instrutor, anteriormente barman, porteiro, espião, agente do governo, mercenário, soldado, criminoso, marinheiro, mineiro
Educação: Tutor particular
Altura: 1,61 m
Peso: 89 Kg Sem Adamantium, 136 Kg com Adamantium
Olhos: Azuis
Cabelos: Pretos
Poderes: Sentidos altamente desenvolvidos como animais, Olfato discriminatório, Fator de cura que regenera praticamente qualquer ferimento, esqueleto e garras de Adamantium virtualmente indestrutíveis.
Origem dos poderes: Mutação Benigna, experimento Arma-X
Criado por: Len Wein e John Romita.
Primeira aparição : Incredible Hulk #180, Ano 1974

Lema: "Meu nome é Wolverine, Sou o melhor naquilo que faço, mas o que eu faço não é nada agradável"

1 comentários:

TIAGOOOOO!!!! rsrsrs

Postar um comentário