28 de dez. de 2012

Vs The World: Perfil - O Incrível Hulk

Posted by Bueno Neto On 02:08 1 comentários

Na televisão e no cinema conhecemos várias origens diferentes para o personagem, mas a mais impressionante com certeza é a versão dos HQ,s lançado originalmente em 1962, criado pelo mestre (e atual arroz de festa com aparição em todos os filmes de super heróis) Stan Lee e Jack Kirby, com inspiração no clássico "O médico e o Monstro" e principalmente no medo da ameaça nuclear que existia no mundo nos anos 60 por causa da Guerra Fria.




Origens 
Nas HQs: Dr. Bruce Banner, gênio em física nuclear, desenvolvia secretamente uma poderosa bomba   Gama para o departamento de Defesa dos Estados Unidos, em um centro de pesquisa nuclear na Base do Deserto, no Novo México. Durante os testes nucleares da bomba, um adolescente invade a área de detonação. Bruce corre para salvar o garoto e chega tempo para jogá-lo numa trincheira, mas não consegue se salvar. Colhido pelas altas ondas de radiação gama, Dr Banner sobreviveu, mas sua genética e sua vida haviam sido alteradas para sempre. Quando fica com raiva ou suas emoções afloram o médico dá lugar ao monstro conhecido como Hulk.








Série de Tv: Dr David Bannner (alteraram o nome do personagem no seriado porque achavam que "Bruce" não era um nome muito masculino) trabalhava tentando descobrir uma força que todos os humanos poderiam ter em momentos extremos, a chamada força oculta. Ele tentava fazer surgir essa força utilizando raios gama e fez o experimento nele mesmo, mas algo dá errado e Dr Banner recebe uma dose excessiva de radiação gama que em momentos de tensão o transforma no monstro verde (no seriado ele não é chamado de Hulk em nenhum momento).






Cinema - Hulk (2003): Duas origens foram mostradas no cinema, uma no filme de 2003, onde a origem do Hulk está ligada ao pai de Bruce Banner, que procurava criar o homem perfeito e testa em si mesmo estes experimentos sem grandes efeitos, porém passa sua carga genética alterada para o filho. A violência e a paranoia de seu pai causam uma tragédia que deixa o jovem Bruce órfão. Seguindo os passos de seu pai, Bruce se torna um cientista trabalhando num projeto médico de regeneração celular utilizando raios gama, ocorre um acidente e a eventual transformação.






Cinema - O Incrível Hulk (2008) - Vingadores (2012) : Em sua nova versão a origem do Hulk foi integrada ao universo Marvel do cinema, se aproximando da origem de outro herói, o Capitão América. Esta origem é compartilhada tanto pelo filme de 2008 quanto do filme dos Vingadores, nunca foi revelada efetivamente, mas foi narrada pelo General Ross em Incrível Hulk e posteriormente o agente Coulson da S.H.I.E.L.D a relata ao próprio Capitão América.






Várias tentativas de recriar o soro do super- soldado que criou o Capitão América foram feitas e todas fracassaram, mas o Dr. Bruce Banner acreditava que tinha descoberto a fórmula com raios gama e estava tão convicto que testou nele mesmo. A fórmula não estava perfeita e a adição dos raios gama o transformam para sempre.








Hulk:

Nome verdadeiro:
Robert Bruce Banner

Profissão :
PHD em física nuclear, com especialização em radiação gama / Força destrutiva

Local de Nascimento:
Dayton, Ohio, EUA

Primeira aparição:
Incredible Hulk #1 (1962)


Poderes :

Vasta Força sobre humana
Capacidade de saltar Quilometros
Resistência Física
Super-Estamina
Resistência contra Ataques Misticos
Fator de Cura
Mediunidade
Transformação instantânea

Lema: "Hulk esmaga homenzinho!"





1 comentários:

Apenas uma coisa... "Hulk SMASHHHHHHH"

Postar um comentário