29 de dez. de 2012

Crítica: De Pernas Pro Ar 2

Posted by Natália Lins On 23:28 1 comentários



Um erro muito comum que ocorre na maioria das continuações é a repetição da trama e dos conflitos entre os personagens, mudando apenas os cenários e figurinos. De Pernas Pro Ar 2, de certa forma vai por esse caminho. O longa, também dirigido por Roberto Santucci, apresenta Alice (Ingrid Guimarães) novamente enveredada no mesmo conflito do filme anterior, a sensação é de que ela não aprendeu a lição. 

Após um dia exaustivo, Alice sofre um ataque de nervos e se vê obrigada a ir para um SPA, para se acalmar e fugir da rotina frenética que estava habituada. Porém, isso acontece num momento importante de sua carreira, justamente quando está prestes a fechar um contrato de abertura da primeira loja da franquia em Nova York. Especialista em arquitetar histórias, ela convence a família de que precisa viajar para relaxar ainda mais, adivinha para onde ela os leva? Nova York, claro. 



O roteiro escrito por Marcelo Saback e Paulo Cursino dessa vez direcionou a estrutura narrativa para a protagonista, deixando poucas situações paralelas em evidência. A sequência do SPA prometia ser a mais cômica devido a participação de Luis Miranda, Alice Borges e Tatá Werneck, atores que poderiam ser mais explorados na comédia, devido a veia humorística, mas não funcionou. Diferente do primeiro longa, o teor sexual da trama está mais ameno, a importância do sexo e do prazer sexual não ganhou destaque, o foco maior foi para a família. 



O talento de Ingrid Guimarães continua evidenciado na tela, seu carisma ainda é a base que faz com que De Pernas Pro Ar 2 adquira o mesmo sucesso de público do primeiro filme. Bruno Garcia, interpretando o marido de Alice, também ganhou mais destaque, é a figura que faz Alice colocar os pés no chão no quesito família, algo que ela novamente esquece para se dedicar ao trabalho. Maria Paula também deixou de lado o exagero caricato e a interpretação forçada e para reforçar o elenco a película contou com a presença de Eriberto Leão. 

Caso a continuação alcance tamanho sucesso, tudo indica que haverá uma terceira parte, portanto só levante da cadeira depois de assistir as cenas pós-créditos. Sem grandes erros, De Pernas Pro Ar 2 irá fazer você rir.



1 comentários:

Eu gostei.. mesmo "seguindo o caminhos das continuações", dei muita risada!

A qualidade dos filmes brasileiros estão melhorando muito.

Postar um comentário