19 de dez. de 2012

Radio Gaga: Blink-182 lança EP de Natal

Posted by Aline Guevara On 23:55 1 comentários



É isso aí. Em clima natalino a banda Blink-182 resolveu presentear os fãs e lançou um EP especial de Natal, o Dogs Eating Dogs. Confira as músicas na íntegra no vídeo abaixo.


Nascido nos anos 90 (exatamente em 1992), quando se proliferavam as boy bands, o Blink 182 trouxe um estilo diferente daquele propagado por Backstreet Boys e cia: o punk rock. Saindo junto com Green Day e The Offspring, a banda diferenciava-se das outras do gênero graças ao seu tom bem-humorado e a pegada mais pop em suas melodias. Diferente do engajamento social e político das bandas punk rock, o Blink-182 gostava de tirar sarro. Inclusive, um dos hits do grupo, All The Small Things, ridiculariza as boy bands de modo geral e os Backstreet Boys em especial.


O Blink-182 foi formado por Tom DeLonge (guitarra), Mark Allan Hoppus (baixo) e Scott Raynor (bateria) – que foi substituído por Travis Barker em 1998. O nome original da banda era para ser só Blink mesmo, mas os integrantes descobriram que já existia uma banda irlandesa com o mesmo nome e para não se envolverem em um processo judicial, decidiram incluir o número 182. Aparentemente esse número é completamente aleatório, mas existem rumores que a sequência numérica se originou no filme Scarface, no qual Toni Montana (Al Pacino) fala a palavra fuck cento e oitenta e duas vezes (na verdade, os integrantes inventam várias histórias).

Ao longo da carreira que foi marcada por altos e baixos - desde cair nas graças do público e da crítica e se apresentarem no Grammy Awards, até ganharem o prêmio Nickelodeon’s Kids’ Choice Award – o Blink-182 teve momentos de glória e outros de total descrédito. Depois de cinco álbuns lançados (Cheshire Cat – 1994; Dude Ranch – 1997; Enema of the Estate – 1999; Take Off Your Pants and Jacket – 2001; Blink-182 – 2003), a banda estava em uma fase depressiva romântica, lançando músicas como o sucesso I Miss You, e anunciou um hiato em produção e shows. Esse hiato duraria 4 anos.


E a pausa fez muito bem ao Blink-182. Quando voltaram em 2009 apresentavam uma fase mais madura e interessante, resgatando as origens do grupo e trazendo um tom mais obscuro às suas músicas. Em 2011 lançaram seu sexto e último disco lançado até agora, o Neighborhoods, trazendo como carro-chefe do álbum a excelente Up All Night.


1 comentários:

Sempre achei essa banda uma "Banda Modinha" mas eles tem algumas musicas boas....

Postar um comentário