14 de nov. de 2012

Radio Gaga: The xx lança novo disco e vem para o Brasil em 2013

Posted by Aline Guevara On 22:36 0 comentários




Para quem gosta de conhecer bandas novas com um som diferente, a banda The xx é uma boa opção. Com uma mistura de indie e pop rock, o aclamado grupo britânico acaba de lançar o segundo álbum da carreira, Coexist

Formação original da banda, com Baria Quresh
Formada em 2005 com quatro integrantes, a banda lançou seu primeiro disco, o XX, em 2009, e logo caiu nas graças da crítica especializada. Para coroar os elogios, o The xx ganhou o Mercury Prize de 2010, o prêmio de música mais importante do Reino Unido, por seu álbum de estreia. Incrivelmente jovens (todos tem 22 anos), os integrantes se conheceram no colegial, na mesma escola de onde saíram outros grupos como o Four Tet, Burial e Hot Chip (o que será que tem na água dessa escola?).

E com uma existência tão nova, a banda já passou pela primeira desarmonia quando a fundadora do grupo, Baria Quresh (voz, guitarra e teclado), decidiu abandonar o The xx por causa de "diferenças pessoais".

A saída da integrante não abalou o grupo e o trio restante (Romy Madley Croft na guitarra, Oliver Sim no baixo e Jamie Smith, na produção e beats) continuou o The xx sem substituir a ex-companheira. E mesmo sem o teclado de Quresh, o nível das produções da banda continuou alto.
Impressionantemente simples, mas tocantes, os arranjos musicais parecem refletir a personalidade de seus músicos, que já declararam serem fãs de música pop e disseram que seria um sonho fazer uma música para a Beyoncé. As letras bem elaboradas, e geralmente sentimentais, casam perfeitamente com as melodias.



Seus clipes apresentam uma diversidade que é tão agradável aos olhos quanto é aos ouvidos. Enquanto Islands traz a belíssima dança sincronizada para retratar a repetição da rotina representada pela letra e suas terríveis consequências, Angels é de uma simplicidade e beleza espantosas, produzido em um momento de tédio dos músicos em um hotel em Tóquio. 



Já deu para perceber que esses jovens ainda têm muito o que experimentar no mundo musical e tem muita gente ansiosa para ver mais do trabalho deles. A banda já confirmou em entrevista que deve pisar em terras tupiniquins até o meio do ano de 2013, então que tal conferir o trabalho da The xx no disco novo (e relembrar, ou conhecer, as antigas)?


Coexist

Angels
Chained
Fiction
Try
Reunion
Sunset
Missing
Tides
Unfold
Swept Away
Our Song



0 comentários:

Postar um comentário