10 de out. de 2012

Radio Gaga: NikitA - O trio mais sexy da Ucrânia

Posted by Natália Lins On 22:59 0 comentários



O pudor na exibição da sensualidade feminina não está entre as principais características culturais dos países da antiga União Soviética. As mulheres dessa região não se acanham na hora de expor seus corpos, ainda mais se for por uma "boa causa", como por exemplo, vender suas músicas. 

Em meio a esses países está a Ucrânia, um belo exemplo onde as garotas, em busca do sucesso, apostam na ousadia e arriscam uma superexposição para alavancar seus trabalhos. Sexualidade, arte, beleza e paixão por cantar resultaram em NikitA, hoje o trio de mulheres mais conhecidas pela sensualidade exacerbada.

Sem nenhuma restrição em explorar a nudez, elas fazem disso seu principal diferencial. Inicialmente, em 2008, o grupo era formado por Dasha Astafieva e Yulia Kavtaradze, que foram escolhidas por um produtor ucraniano devido à beleza, talento e desinibição. Dasha estava saindo do programa de TV Star Factory e Yulia saia da banda A.R.M.I.A. O primeiro single do duo, Mashyna, já foi bombástico, o clipe trazia as duas protagonizando cenas sensuais e chocou o país inteiro por seu erotismo requintado e sexualidade bastante agressiva.

Em 2009 NikitA lançou seu primeiro álbum, com o mesmo título, Mashyna, que rendeu cinco singles, onde a sensualidade e nudez do grupo está sempre em evidência. O álbum ultrapassou o número de 50 mil cópias vendidas na Ucrânia.

Considerada uma das bandas mais insólitas e ousadas do país, com um estilo musical em que prevalecem os elementos da música eletrônica, elas embalam temas diversos e controversos como tabus sobre sexualidade e liberdade sexual.



Outro clipe que causou alvoroço foi Cordas, onde as garotas aparecem nuas, apenas com a famosa tarja preta tampando os lugares que você sabe quais. O trabalho provocou uma reação mista: alguns especialistas chamaram de sensacional e alguns canais de televisão colocaram o vídeo no ar apenas após as 23h, por acharem que era demasiadamente erótico.
Em 2011, Yulia Kavtaradze foi substituída por Anastasia Kumeiko e agora em 2012 as garotas deram boas vindas à Yulia Brychkovska, transformando NikitA em um trio. Para quem pensa que as garotas não passam de um rostinho (e outras coisas também) bonito, se enganou: elas já foram recompensadas com alguns prêmios importantes, como o de Melhor Revelação da Ucrânia em 2008, e de Cantoras Mais Estilosas em 2009.


O Dia dos Namorados desse ano teve um lugar especial na Rússia. A Love Radio organizou mais uma vez o brilhante evento musical do ano: Big Love Show 2012. Os organizadores prometeram cancelar o fim do mundo e salvar o mundo com o amor.

NikitA teve a honra de abrir o show com a música 20:12, que se encaixou perfeitamente para a ocasião, com a bela frase "Nosso ano é 2012, o amor nos salvará, não tenha medo.” Encerraram a apresentação em grande estilo, com um beijo que lhes rendeu palmas da plateia.


Atualmente as belas garotas estão se preparando para o lançamento do próximo álbum. Elas apostarão em versões em inglês de suas músicas. As primeiras faixas a serem traduzidas já confirmadas são 20:12 e Bite. Como trio, NikitA lançou recentemente o single de Avocado. Cheio de cores e danças calientes é, sem dúvida, mais um trabalho criativo e ousado.










0 comentários:

Postar um comentário