19 de set. de 2012

Radio Gaga: LMFAO - Muito mais loucos que o Batman!

Posted by Natália Lins On 17:03 0 comentários


É bom ver que com o passar dos anos alguns artistas aprimoram seus trabalhos e encontram o caminho certo, levando o sucesso para as rádios e pistas de todo o mundo. Uma dupla de Los Angeles, que entrou para o universo musical em 2006 e está bombando nas paradas, é um bom exemplo disso: LMFAO. Redfoo e seu sobrinho Sky Blu fazem um som electro hop, mesclando a música eletrônica com o hip hop.

A sigla LMFAO é normalmente usada para dizer que algo te faz rir muito, Laughing My Fucking Ass Off. Só pelo nome já dá para imaginar o que esses caras devem aprontar, né?! E aprontam mesmo. Dotados de muita criatividade e de senso de humor, lançaram o primeiro álbum em 2009, Party Rock. O primeiro single a estourar foi I’m in Miami Bitch, que hoje ficou mais conhecida na versão de David Guetta. Outro single de sucesso foi a canção Yes, que ganhou um elaborado clipe e que lhes rendeu disco de ouro no Canadá.

Em 2010, a dupla participou do single Gettin’ Over You, de David Guetta, que também ganhou a participação de Fergie. A canção foi um sucesso, ficou entre as 10 melhores colocações de 11 países, incluindo o Reino Unido. Recebeu também o certificado de dupla platina pela Australian Recording Industry Association. Confira o clipe:




No ano seguinte saiu o segundo ábum de estúdio, Sorry for Party Rocking. Outro sucesso garantido. Com aproximadamente 550 mil cópias vendidas nos EUA o álbum ficou no primeiro lugar da tabela de música dance americana por 10 semanas consecutivas e nas 10 melhores posições de álbuns em nove países.

A música Sorry for Party Rocking, que leva o mesmo nome do álbum, ganhou um clipe em que as cores saltam aos olhos e, com tamanha agitação e diversão, até mesmo os vizinhos que estão incomodados com o barulho se jogam na festinha.

O primeiro hit do álbum, Party Rock Anthem, é a canção mais bem sucedida de suas carreiras, chegou a número um nos EUA, Canadá e Reino Unido. Assim como a irreverente Sexy and I Know It, que te faz rir do início ao fim do clipe. A música também alcançou o número um nas tabelas musicais americana, canadense e australiana. Party Rock Anthem se tornou a 3º canção de maior longevidade na Billboard Hot 100, com 66 semanas no ranking. A música superou Rolling in the Deep, da Adele, que estava há 65 semanas nas paradas.

Nessa canção a dupla se inspirou no estilo Melbourne Shuffle, um estilo de dança de música eletrônica originário de Melbourne, na Austrália. Conhecida mundialmente, é uma das danças eletrônicas mais ricas em cultura e diversidade de passos. Confira o clipe:



LMFAO faz parte da categoria da música eletrônica que valoriza as festas, que gosta de roupas de marca, e quanto mais coloridas e autênticas melhor. Com um visual moderno, seus clipes são sempre muito coloridos e dançantes, cheio de gente bonita fazendo as mais diversas coreografias, que com certeza você vai se pegar tentando imitá-las.

A dupla possui uma vasta gama de influências, como Tupac Shakur, Black Eyed Peas e até o astro do Pop, Michael Jackson, que tem vários de seus passos incorporados na dança frenética de LMFAO.




Em junho desse ano a dupla ganhou o prêmio de “Melhor Música” no MTV Movie Awards 2012, graças à música Party Rock Anthem, que foi trilha sonora do filme Anjos da Lei. Agora, os garotos estão concorrendo no MTV EMAs 2012 que vai rolar em Frankfurt, na Alemanha no dia 11 de novembro na categoria “Melhor World Stage”. Será que vão levar essa também?

E logo lançarão mais um álbum, com previsão de que saia ainda esse ano e receberá o título Party Rock Business. O que será que eles estão aprontando dessa vez?









0 comentários:

Postar um comentário