15 de ago. de 2012

Radio Gaga: David Cook

Posted by Thaís Colacino On 18:50 0 comentários



Dono de uma voz grave, muito afinada e poderosa, David Cook atropelou todos os concorrentes da sétima edição do reality American Idol, tornando-se o ídolo na, até então, mais votada edição da competição, com 12 milhões de votos a mais que o concorrente. E ganhou com 56%! Carismático, geek e roqueiro, foi ovacionado diversas vezes, tanto pela voz quanto pelos arranjos que fazia ou versões diferentes que buscava nas músicas.

Antes de entrar para o reality, David já tinha tentado várias vezes seguir o caminho na música: foi cantor de uma banda chamada Axium e depois entrou para os Midwest Kings, sempre como cantor e guitarrista. Em 2006 lançou um disco solo, chamado Analog Heart.





Enquanto gravava seu segundo disco solo, em 2008, o irmão, Andrew Cook, pediu apoio para participar do American Idol. David inicialmente não faria a seleção, mas foi coagido pelo irmão (e pelo apresentador Ryan Seacrest). Cantou Livin’ on a Prayer do Bon Jovi e foi aprovado pelos três jurados. Durante o programa, se destacou principalmente com as músicas Hello, de Lionel Richie, que ele alterou um pouco os arranjos, Always Be My Baby, de Mariah Carey. Mas foi com a versão de Chris Cornell da música de Michael Jackson, Billie Jean, que o cantor foi extremamente elogiado pelos jurados, inclusive pelo mais "malvado", Simon Cowell.



Billie Jean

Hello


Cook lançou em 2008 um disco com seu nome, com dois singles: Light On, escrita por Chris Cornell (vocalista do SoundGarden, Audioslave e cantor solo) e Come Back To Me. Contando com as músicas do reality, David teve a proeza de ter 11 músicas de estreia nos charts da Billboard Hot 100, batendo o recore que pertencia a Miley "Hannah Montana" Cyrus. Alguns meses depois, já recebia o disco de platina.


 Light On

 Come Back To Me




David é um cara que doa dinheiro e ajuda em eventos para pesquisas sobre câncer. O irmão mais novo sofria da doença e, depois de comentar o assunto na tv, ainda no reality, uma fã com leucemia entregou a ele uma pulseira laranja, que simbolizava a luta contra a doença. Desde então ele sempre foi visto com o presente. Infelizmente o irmão Andrew, o mesmo que tentou uma vaga no American Idol e praticamente forçou o irmão a tentar, morreu em maio de 2009 devido ao câncer que tinha desde 1998. David cancelou vários shows, mas depois continuou indo à corridas que juntavam dinheiro para pesquisas sobre a doença e voltou a se apresentar em outra edição de American Idol com a emotiva música Permanent, dedicada ao irmão.

Permanent





Em 2011, voltou com o álbum This Loud Morning, que tem os singles The Last Goodbye e Fade Into Me. Em maio de 2012, o cantor confirmou que estava sem gravadora e lançou por conta o single The Last Song I’ll Write For You. O primeiro CD dele já chegou ao Brasil, enquanto que para adquirir o segundo somente importando... Para acompanhar o artista, pode-se entrar no canal de Youtube dele ou comprar as músicas online. Com mais liberdade criativa, ainda adorado pelo público e jurados de American Idol e abrindo shows para nomes como Bon Jovi, podemos esperar mais músicas boas, mas com a pegada mais rock'n'roll dos discos solo anteriores, como a fantástica Bar-Ba-Sol.



 The Last Goodbye

Fade Into Me
 
Bar-ba-sol
Porcelain

0 comentários:

Postar um comentário