8 de mai. de 2012

Das Prateleiras - Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

Posted by Fátima Leite On 15:50 0 comentários

O príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal) encontra uma adaga durante a conquista à uma cidade. A adaga tem o poder de fazer a pessoa que a possui viajar no tempo, basta acioná-la por um botão. Sem saber disso e vendo apenas sua beleza, Dastan decide carregá-la consigo.

O príncipe, adotado pelo rei da Pérsia Sharaman (Ronald Pickup), atrai o ciúmes do irmão que arma para que o jovem presenteie o pai com uma túnica. Só que esta túnica não é uma vestimenta qualquer: ela é propositalmente envenenada, provocando a morte do pai. Dastan acaba se vendo obrigado a fugir para conseguir provar sua inocência.



Ao saber quem porta a adaga, a princesa da cidade conquistada por Dastan, Tamina (Gemma Arterton) passa a tentar recuperá-la a todo custo. Em sua busca, a princesa se aproxima do príncipe, onde passará grande parte do filme acompanhando-o em sua luta por provar a inocência, mas com a única intenção de roubar a adaga.

Na tentativa de provar que não foi culpado pela morte do pai, o príncipe recorre a seu tio Nizam, sem perceber um detalhe que pode mudar o percurso que traça para inocentar-se. 



Adaptado para o cinema pela Disney, o filme mistura aventura e os efeitos especiais com uma pitada de bom humor. O roteiro decai em alguns momentos, porém nas cenas de ação as falhas são um pouco amenizadas.

O filme peca no desfecho, talvez seu desenvolvimento seja superior ou mais elaborado. A ausência de um final conduzido pelo próprio desenrolar acaba por quebrar parte da expectativa. Nada que possa influenciar na decisão de assistir ao longa, pois apesar de conter alguns detalhes que poderiam ser extraídos do roteiro, ainda assim encontra sentido.

0 comentários:

Postar um comentário