22 de mar. de 2012

Lançamentos: John Carter - Entre Dois Mundos

Posted by Thaís Colacino On 17:01 0 comentários






Vocês já assitiram John Carter (NÃO? Vão ao cinema AGORA!). Infelizmente, é provável que o filme não tenha continuação cinematográfica, então a dica de hoje é ir até a fonte do filme: os livros, afinal, são mídias totalmente diferentes.

Edgar Rice Burroughs é conhecido por ser o autor de Tarzan e pelos 11 livros da saga de marte, a maioria protagonizada por John Carter, começando por Uma princesa de Marte, que foi o livro adaptado para as telonas. A obra também serviu como inspiração para o filme Avatar, aquele lá do James Cameron.

Aproveitando o lançamento do livro, o recém criado selo Fantasy - Casa da Palavra, lança o livro John Carter - Entre Dois Mundos, que é a romantização escrita pelo roteirista Stuart Moore (que já escreveu para as séries Homem de Ferro, Os vingadores, Transformers e Wolverine).




Segue a sinopse:

Ao fugir de índios apaches no Arizona, John Carter se esconde em uma caverna e é misterio­samente transportado para Barsoom, um planeta habitado por outras raças. Nesse novo local, John é capturado por criaturas e passa de prisioneiro a protagonista de uma guerra entre duas nações em um planeta destruído.

Em meio ao caos, a milhões de quilômetros da Terra, Carter redescobre sua humanidade e resgata sua esperança através de um profundo sentimento pela princesa Dejah Thoris. Uma esperança dividida com toda uma raça alienígena, capaz de reconhecer, na figura daquele terrá­queo, um legítimo líder.

Aproveitamos também para anunciar que somos Parceiros do selo Fantasy - Casa da Palavra! Isso significa que teremos acesso a notícias de novos livros e também faremos resenhas em primeira mão de ficções fantasiosas (nosso estilo favorito)! E isso também significa...eventuais sorteios!

Para contextualizar: a Fantasy - Casa da Palavra é um selo da editora Leya, exclusivo para livros de fantasia, e coordenado pelo escritor Raphael Draccon, que escreveu a trilogia Dragões de Éter e Espíritos de Gelo (entrevistamos ele para a Revista Quentin, págs. 76 a 85). Ele também foi o responsável por (encher a Leya até eles criarem bom senso) indicar à Leya os livros de George R. R. Martin, o simpático sádico que escreve Crônicas de Gelo e Fogo/ Guerra dos Tronos.

0 comentários:

Postar um comentário