A seguir alguns filmes responsáveis por nos distrair um pouco neste ano de 2011, nos levando ao anseio de ver na tela dos cinemas – e em alguns casos por repetidas vezes – os roteiros tão esperados com qualidade digna de nos fazer sair de casa.
Melancolia
O cineasta dinamarquês Lars Von Trier dirige o filme que mistura drama e ficção científica e que se passa em torno de uma ameaça a Terra, é o planeta Melancolia que se aproxima. Utilizando conservadorismo como o casamento de Justine (Kirsten Dunst), o diretor trabalha os comportamentos humanos e as diferentes personalidades das irmãs Justine e Claire (Charlotte Gainsbourg). Por sua atuação no filme, Kirsten Dunst ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.
Harry Potter: As Relíquias da Morte Parte 2
Criticado por não se antecipar as sequências de cenas do livro (quem leu antes podia saber o que estava por vir), nem por isso o filme deixou de respeitar seu material original. Único filme da série a ser lançado em 3D nos cinemas. Quem viu gostou e os fãs, como sempre, fizeram fila na estreia, ainda que posteriormente tenham voltados aos cinemas para sentir o prazer de revê-lo.
Cisne Negro
Com desenrolar da história lentamente, o filme prende o espectador com sua bela trilha sonora, além de fazê-lo sofrer junto a Nina... O suspense entre as duas bailarinas que disputam vaga no espetáculo mistura o drama da artista perfeccionista com o lado sombrio da concorrência.
Meia Noite em Paris
Comédia romântica que instiga aos que não conhecem Paris a terem grande curiosidade sobre a cidade. Fotografia muito boa, claro que com muita contribuição do cenário. Woody Allen dirige muito bem essa viagem ao passado.
Rango
O camaleão é o super-herói e o filme é considerado pela redação da Quentin a melhor animação. Para quem ainda não viu, vale a pena se conferir as aventuras ocorridas em uma cidade do velho-oeste com Johnny Depp emprestando a voz a Rango.
O vencedor
Um filme indicado aos cinéfilos que se identificam com longas-metragens bem produzidos. O drama se mistura com ação e drama e discorre na história de dois irmãos envolvidos no mundo do boxe.
O Palhaço
Em ótima atuação, Selton Mello se mostra íntimo do cinema e deixa transparecer a essência do filme que dirige através de sua interpretação. Com sua fala engasgada, Benjamin é um palhaço que agrada aos outros, mas vive o dilema de uma crise interna. O filme é repleto de referências e a qualidade no roteiro é notável.
A árvore da vida
O drama com a direção de Terrence Malick retrata o autoritarismo de um pai na criação de seus filhos, que esconde um amor e a vontade de ver suas realizações, contrastando com a abundância de carinho que recebem da mãe. O pai é um inventor, fazendo uma metáfora com a figura de Deus. Com menção ao livro de Jó, o filme é repleto se significados e significantes.
Bravura Indômita
Baseado no bestseller homônimo escrito por Charles Portis em 1968, o longa é sobre uma garota de 14 anos, Mattie Ross (Hailee Steinfeld) que decide vingar a morte do pai e contrata um xerife beberrão para ajudá-la. Com um bom texto e humor, o filme também conta com ótima fotografia. O filme perde um pouco no desfecho, mas as excelentes atuações superam este ponto.
Super 8
Quando seis garotos que estavam tentando fazer um filme registram a imagem de um acidente com um trem de carga que ocorre na frente deles, algo além do que um simples acidente está para se revelar. A trama esquenta quando desaparecimentos começam a acontecer. As atuações, especialmente do núcleo infantil, sem dúvida são o que o tornam autêntico nessa arte.
Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma
Com muita ação, como já era de se esperar, o diretor Brad Bird mais uma vez consegue prender a atenção do espectador do início ao fim do filme. Utilizando pontas de humor, o filme retrata mais uma missão para Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe: primeiro impedir o acesso de um terrorista ao arsenal nuclear da antiga União Soviética, e depois, quando o plano dá errado e eles são apontados como acusados, precisam contornar a situação já que passam a integrar uma lista de agentes procurados.
X-Men primeira classe
O filme é divertido, com muita ação, humor, aventura. Mais do que apenas disputas entre os bons e maus da raça mutante, se passa na década de 1960 e divide atenção entre as características peculiares de seus personagens, principalmente entre o professor Xavier, Magneto e Mística. Filme inteligente.
0 comentários:
Postar um comentário