26 de dez. de 2011

Perdidos no Espaço da TV: Community - terceira temporada

Posted by Aline Guevara On 21:27 0 comentários


A midseason (meia temporada) de Community acabou, mas ao invés de deixar seus fãs ansiosos para o retorno em janeiro, o final do décimo episódio provocou foi apreensão em relação à volta da série na televisão. Isso porque o canal NBC, dono do seriado, não incluiu no seu calendário o retorno do programa de Abed e companhia para dar espaço para a volta de 30 Rock em sua programação. E a situação permenecerá dessa forma por tempo indeterminado.

Community é o exemplo de uma excelente série, arrisco dizer que uma das melhores comédias dos últimos anos, mas que tem uma baixa popularidade entre o público norte-americano e por conta disso apresenta baixos índices de audiência. E por isso, essa atitude da NBC é bem preocupante para os amantes do seriado (como muitos de nós aqui na redação da Quentin!). Pode ser o primeiro passo para o seu cancelamento.

Mas os fãs não estão parados de braços cruzados. Uma petição para salvar a série pode ser assinada pela internet e alguns estão mandando canetas roxas (como as que a Annie perdia) e outros ícones de Community para a NBC em forma de protesto.

Falando da temporada, essa terceira manteve a qualidade das anteriores e emplacou excelentes episódios, como o de Halloween (3x05 - Horror fiction in Seven Spooky Steps), no qual todos contam como seriam as suas histórias de terror (com direito a paródia dos filmes românticos com vampiros). Em Geography of Global Conflict (3x02), Annie e Jeff protagonizam um divertido debate na faculdade em que representam países para tentar alcançar a paz mundial. Em Documentary Filmmaking: Redux (3x08), o reitor quase enlouquece os alunos de Greendale para tentar produzir um vídeo-documentário sobre a faculdade. Já o último episódio, 3x10 - Regional Holiday Music, nos brindou com uma excelente sátira de Glee (“Mas afinal, e o que são as regionais?”). Mas o destaque fica mesmo para o sensacional Remedial Chaos Theory (3x04), episódio que finalmente aborda realidades paralelas. Extremamente engraçado e original, ele facilmente figura entre os melhores, ao lado dos episódios de paintball, dos zumbis, da nave espacial, do aniversário do Abed e do stop-motion no Natal.

Se você ainda não conhece Community, corre para acompanhar e vamos aumentar esses índices de audiência porque essa merece! Confira a matéria da editoria QuentinDica que fizemos sobre a série, na página 88 da revista. Como diz uma amiga minha muito sensata: "Community não se leva muito a sério, exatamente como deveríamos fazer com a vida".

#savecommunity #sixseasonsandamovie

0 comentários:

Postar um comentário