9 de dez. de 2011

Começa a pré-venda de O Festim dos Corvos

Posted by Aline Guevara On 16:16 0 comentários


(*Contém spoilers sobre o terceiro livro, A Tormenta das Espadas)


Valar Morghulis. Quem se apaixonou pela série As Crônicas de Gelo e Fogo e está ansioso para ler o quarto volume da saga de George R. R. Martin, já pode começar a contar os dias. Isso porque a partir de hoje as livrarias começaram a pré-venda de O Festim dos Corvos (R$ 39,90, 644 páginas).

Depois do tenso e chocante A Tormenta das Espadas, este livro acompanhará alguns personagens novos e também alguns que ainda não haviam tido seus pontos de vista explorados. Além de Jamie em Porto Real, o leitor também terá a oportunidade de adentrar na mente de Cersei, que com a morte do pai e o desaparecimento de Tyrion, tentará reger o reino e proteger o legado dos Lannister. E se sua própria personalidade já dificultará o feito, a rainha regente também irá perceber o quão difícil é governar em tempos de guerra e cercada por pessoas inaptas.

Os jovens Starks, por sua vez, estão espalhados. Após os trágicos acontecimentos envolvendo sua família, Arya deixa Westeros e parte para Bravos, tão perdida quanto confusa em relação ao seu futuro. Sansa permanece cativa no Vale sob as garras do ardiloso Mindinho. Jon Snow, agora Senhor Comandante da Patrulha da Noite, sentirá a pressão de ter que defender a Muralha contra a ameaça do Norte e também terá que lidar com Stannis e sua feiticeira vermelha Melisandre. Bran desaparece para além da Muralha, enquanto o paradeiro de Rickon ainda é desconhecido. Com Winterfell destruída e sem um governante, o Norte é assolado por batalhas contra os homens de ferro e entre os próprios nortenhos.

Enquanto isso, Dorne recebe a notícia de seu príncipe assassinado Oberyn Martell, o Víbora Vermelha. E seu irmão, o príncipe Doran, se sente impulsionado por seu povo e pelas terríveis sobrinhas, as Serpentes da Areia, a declarar guerra. Nas Ilhas de Ferro a situação é delicada, afinal, depois da morte de Balon Greyjoy há uma disputa pelo trono e os pretendentes ao cargo não medem esforços para alcançá-lo. E os acontecimentos decorrentes da sucessão serão sentidos no continente. A capa do novo livro, inclusive, é um retrato das ilhas.

Neste livro não encontramos os capítulos de alguns dos personagens preferidos do público, como Jon, Tyrion, Daenerys e Bran. Mas eles voltarão a ter suas histórias contadas no próximo livro, A Dança dos Dragões, que tem previsão de chegar às livrarias em julho.

A redação da Quentin preparará um especial sobre a saga com resenhas sobre os livros até a publicação de O Festim dos Corvos. Fique ligado!

0 comentários:

Postar um comentário