27 de fev. de 2013

Radio Gaga: Harlem Shake, a batida eletrônica que virou febre ao redor do mundo

Posted by Natália Lins On 14:10 1 comentários



"Con los terroristas
(Ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta)"


Você já deve ter ouvido falar da batida que está dominando a internet de uns dias pra cá. Sim, estou falando daquela batida eletrônica, com uma letra que mistura inglês e espanhol e pessoas fantasiadas, dançando freneticamente de um modo muito bizarro que de repente enchem sua tela.

O fenômeno Harlem Shake se espalhou rapidamente pela web e usa a música do artista Baauer, criada em maio do ano passado. Pois é, demorou a cair nas graças do público não? Mas caiu e está se tornando mais um viral como Gangnam Style. A música está por todos os lados e alcançou a marca de mais vendida no iTunes ao redor do mundo.


Baauer - Criador da música Harlem Shake

O pioneiro foi o canal do vlogger Filthy Frank. Acho que nem ele imaginou pelo que se tornaria responsável dias depois. Vários vídeos começaram a pipocar na internet com paródias, feitas por pessoas de todos os tipos em vários países.

O vídeo original foi postado no final de janeiro. Nele aparece Frank, com a fantasia rosa, acompanhado de três pessoas também fantasiadas fazendo a super dança com passos nada sincronizados. Postado em dois de fevereiro, o vídeo já está com 24,2 milhões de visualizações.




Mas que raios é Harlem Shake afinal? Segundo a página do jornal ABC News, essa é uma dança que surgiu no bairro Harlem em Nova York nos anos 1980, um dos centros afro-americano mais conhecido dos EUA.

Então pessoal, chame seus amigos, prepare sua fantasia e bora ficar famoso na internet!

Confira os vídeos mais assistidos:






















1 comentários:

hahahahaha, ate qnd sera que dura isso?!

Postar um comentário