23 de jan. de 2013

Radio Gaga: Jake Smith, The White Buffalo

Posted by Natália Lins On 14:13 0 comentários


“... tive que parar e escutar. Mas que voz memorável..." - USA Today Pop Candy

Por João Paulo Cordio

Desde o lançamento de Hogtied like a Rodeo, Jake Smith, mais conhecido pela alcunha de The White Buffalo, tem viajado de cidade em cidade conectando suas músicas com o mundo e conquistando muitos fãs, acompanhado por Matt Lynott (bateria) e Tommy Andrews (baixo).

Para o público brasileiro, sua voz grave e muito agradável aos ouvidos veio a tona no final da 4ª temporada do seriado Sons of Anarchy, fechando a série com uma adaptação da música The House of the Rising Sun, originária do folclore americano e famosa na voz de vários artistas, como The Animals, Scorpions, Bob Dylan e até mesmo The Beatles. The White Buffalo não ficou atrás e fez uma lindíssima versão, encerrando a temporada em grande estilo.


Influenciado por "bardos" como Waylon Jennings, Tom Waits e Bad Religion e estilos musicais como blues, country western e rock clássico, The White Buffalo possui cinco álbuns lançados até o momento. Seu último trabalho foi intitulado Once Upon a Time in the West, álbum que conta com músicas das mais diversas temáticas, desde sonhos sombrios, campos de batalha e laços familiares, como as canções The Bowery, Ballad of a Deadman, The Pilot, e I Wish it was True.

A canção House of Pain foi escolhida para compor a trilha sonora do documentário West of Memphis, produzido por Peter Jackson e Fran Walsh com direção de Amy Berg, onde o foco é mostrar as falhas no sistema judiciário de Arkansas.



A última música do talentoso artista, The Whistler, fará parte novamente da trilha sonora do seriado Sons of Anarchy. A canção fala sobre arrependimentos e luta com seu "eu interior". Como o próprio Smith falou: "O verdadeiro ponto da composição é levar as pessoas a uma jornada emocional, como um mini-filme". Aumente o som e se deixe levar pela bela e envolvente voz de Jake Smith!












0 comentários:

Postar um comentário