22 de out. de 2012

Perdidos no Espaço da TV: American Horror Story: Asylum - 2ª temporada

Posted by Bueno Neto On 22:00 0 comentários

American Horror Story trouxe em sua primeira temporada uma mistura de horror pessoal centrada na família com seus problemas, dramas que se intercalam e ganham nova direção ao se misturar com o sobrenatural que envolve a mansão. Mistério, drama e horror pautaram toda sua temporada. Agora os criadores Ryan Murphy e Brad Falchuck anunciaram que em sua segunda temporada seus planos foram mudar o elenco, mas que os atores da primeira temporada poderiam aparecer como personagens completamente novos. As promessas incluíam trama completamente nova em outro contexto e ambiente.


Assistindo ao primeiro episódio da segunda temporada temos a impressão que os produtores cumpriram suas promessas. A trama já se mostra maior e mais densa no que tange ao horror: sai a elegante mansão para dar lugar a clinica psiquiátrica, o "Asylum" que dá nome a temporada. Neste episódio temos Jessica Lange, atriz que retornou da primeira temporada, como um dos personagens centrais da trama. 


A série parece mesmo ter tomado novas direções e também ter trocado seu clima de mistério para um clima mais "gore". O sangue escorre muito mais nessa temporada, que é muito mais visceral: há mutilações múltiplas e muitas insinuações sexuais bizarras, até mesmo em meio ao lixo. O clima de mistério ainda aparece levemente, mas a palavra da vez está mais para crueldade do que medo. 


É cedo para dizer se o caminho que a série vai tomar durante esse ano será mesmo este, se concentrando no gore e no horror gratuito ou se retomará os eixos de mistérios que foram apresentados em seu primeiro ano. A segunda temporada, já garantida, pode ser prorrogada pela FX, o que garantiria mais que os treze episódios iniciais.

0 comentários:

Postar um comentário