25 de mar. de 2012

Lista da semana: Os cães mais famosos da cultura pop!

Posted by Natália Lins On 21:02 0 comentários

Quando se trata destes seres tão amados pelos humanos é impossível não se lembrar do quanto eles fizeram nossa infância divertida e do quanto nos fizeram amá-los (até mesmo os “vilões”). Os cãezinhos estiveram sempre presentes em nossas vidas, sendo assim, não poderíamos deixar de citá-los!


10 - Bethoven
O imenso e simpático cão da raça São Bernardo que, através dos tumultos e atrapalhadas trouxe alegria e conquistou a criançada. O sucesso foi tamanho que resultou em cinco sequências na telona, onde ele, claro, é a estrela principal. Em todas as produções Bethoven abusa da bagunça e coloca seus donos nas mais diversas enrascadas.
  


9 - Coragem, o cão covarde
Um cão medroso que mora com os donos Eustácio e Muriel, já idosos, em um lugar chamado “Lugar Nenhum”. Apesar da pequena casa muitas coisas estranhas ocorrem por lá, aparições de montros e fantasmas são comuns, e por isso Coragem vive aos gritos, assustado com as criaturas horripilantes que lhe aparece. Mas, para salvar seus donos ele deixa o medo de lado e enfrenta os perigos.




8 - Costelinha

O companheiro de Doug Funnie, o adolescente de imaginação fértil, possui habilidades um tanto “estranhas” para um cão, como jogar xadrez e dançar! Costelinha está sempre presente nas horas de perigo, se mostrando fiel e resolvendo as difíceis situações que o dono se envolve.





7 - Odie
Definido por Garfield como “uma língua com olhos e patas”, Odie mora junto dele na casa de Jon Arbuckle. Vez ou outra eles se desentendem, mas Odie está sempre demonstrando carinho através de suas lambidas molhadíssimas. Uma de suas distrações prediletas é brincar de “pegar” com o Garfield, que por sua vez não está nem aí para o cãozinho.



6 - Milou
O inseparável companheiro de Tintim que vive salvando o dono das mais variadas enrascadas. Trapalhadas não faltam, Milou é um cão muito curioso, e não demonstra medo quando o assunto é desvendar um mistério. As aventuras de Tintim não teriam a mesma emoção se Milou não estivesse presente (em todas elas).





5 - Bidu

Com uma cor (um pouco) diferente para um cão, Bidu, o primeiro personagem de sucesso de Maurício de Sousa, é o cão de estimação do Franjinha. Está presente nas aventuras da Turminha, embora tenha suas próprias histórias, onde aparece conversando com outros animais e até mesmo com objetos. Ele se tornou o símbolo da Maurício de Sousa Produções.



4 - Mutley

“Medalha, medalha, melhada”. Esse era o lema de Mutley. Muito afeiçoado por medalhas, ele constantemente as exigia para seguir as ordens do seu companheiro Dick Vigarista. O cão não se cansava de planejar trapaças para atingir seu objetivo, ganhar na Corrida Maluca ou em Máquinas Voadoras. Sua marcante característica é a risada cínica.



3 - Scooby-doo
Assim como seu dono Salsicha, o cão é amável, comilão e medroso. Apesar da falta de coragem (principalmente quando se trata de fantasmas) ele está presente em todas as aventuras da turma, e ajuda a desvendar os mistérios. Não muito diferente do seu dono, é capaz de enfrentar qualquer perigo em troca de uma boa comida.



2 - Pluto
Um cão amável e um tanto atrapalhado, considerado o mais conhecido da Disney, é o fiel amigo de Mickey. Apesar das confusões geradas por ele, sempre ajuda seu dono a desvendar os mistérios que aparecem e o salva dos perigos. Seu nome inicialmente era Rover, após a descoberta de Plutão, decidiu-se que o nome do personagem mudaria para Pluto, em sua homenagem.




1 - Snoopy
Um cão pensativo e engraçado a seu modo. Em seu mundo fantasioso ele cria diversas realidades deitado no telhado de sua casa. O contraste entre o mundo dos sonhos de Snoopy e o mundo real de seu dono Charlie Brown é o que encanta o leitor de Peanuts, é o centro do humor e da filosofia da história. Além de Charlie Brown, o melhor amigo do cão é o famoso pássaro amarelo, Woodstock. Snoopy foi eleito o cachorro mais conhecido da cultura pop pelo Clube Canino Americano.

0 comentários:

Postar um comentário