A primeira temporada de Smash dividiu opiniões. Existem aqueles que amaram e outros que desistiram do programa sem cerimônias. Mas mesmo quem tenha gostado muito da série não pode negar que após um fabuloso episódio piloto, Smash sofreu sim uma queda de qualidade e de audiência. Portanto, é por isso que esse o retorno do show para a segunda temporada, em um episódio duplo, é tão importante para determinar o seu futuro.
E a série promete tomar rumos muito diferentes dos vistos na temporada anterior. Para começar, muitas tramas paralelas foram cortadas junto com seus personagens. Aparentemente não veremos mais as maquinações de Ellis para cima de Eilleen e cia, e nem precisaremos mais nos preocupar com os relacionamentos conturbados de Karen e Dev e Julia e Michael, já que os atores foram cortados do programa.
Veronica Moore (Jennifer Hudson) e Karen |
Mas o drama dos criadores do Bombshell continua. Julia, dramática como sempre, não consegue enfrentar as críticas que vem sofrendo nos jornais (que, vamos ser sinceros, não fazem nenhum sentido - criticas às músicas? AS MÚSICAS? São a melhor parte da série!) e o divórcio, se afundando no sofá de Tom, deixando de lado o parceiro e a equipe do musical para mergulhar na depressão. Derek é acusado de assédio sexual por garotas com ele (até aí, nada estranho), mas o pior de tudo é que a verba que Eilleen havia levantado para financiar o musical está sendo investigada e o trabalho de todos está desacreditado.
Ivy arrasando em "They Just Keep Moving The Line" |
Quanto a Karen, dá para perceber que a personagem mudou muito. Amadureceu, mas também passou a jogar com as mesmas cartas que os veteranos da Broadway. É interessante vê-la seduzindo Jimmy para conseguir o que quer, da mesma forma que Derek fez com ela no episódio piloto.
Karen seduzindo Jimmy |
Com um primeiro episódio bom e um segundo apenas mediano, Smash vai precisar melhorar para conseguir se manter viva. Depois de uma péssima estratégia do canal NBC de liberar o primeiro episódio na internet antes da estreia oficial na televisão, a audiência de Smash foi prejudicada. Resta ver se a nova trama vai resgatar a confiança do público e subir os números da série.
0 comentários:
Postar um comentário