O nome do cientista parece uma homenagem claro à Scott Pilgrim, aquele que lutou contra os sete evil-boyfriends da Ramona. A estética do jogo é, como mostrada nas imagens, bem simples, assim como as ações. O objetivo do jogo não é repeti-lo diversas vezes para ganhar, mas arcar com as consequências de suas decisões, como na vida real.
A cada dia que passa no jogo, a tela escurece e diz: em X dias todas as células vivas do mundo vão morrer. Você tem uma chance. Com o passar dos dias, vemos as diferenças na população: árvores estão morrendo, pessoas fazem protestos ou somem, até mesmo seus familiares, dependendo de que decisão você tomar, podem morrer ou sumir, assim como o próprio John pode morrer ou ser assassinado.
No último dia, aparece a mesma frase, mas o final é: você tinha uma chance.
One Chance supostamente só pode ser jogado uma única vez, mas na internet há vários meios de se conseguir a segunda (e terceira, e quarta) chances. Há diversos finais diferentes, de acordo com a escolha do personagem. E sim, apesar de muito difícil, há como chegar na cura, mas mesmo para isso há consequências drásticas. Cabe ao jogador avaliar depois o que valeu mais a pena.
Para jogar, clique aqui!
0 comentários:
Postar um comentário