Lembra quando Lindsay Lohan era linda, ruiva e fazia filmes muito bons?
Em 2004 foi lançado Meninas Malvadas, roteirizado por Tina Fey (Saturday Night Live e 30 Rock), uma divertida comédia sobre o mundo cruel das garotas, ainda mais no colegial estado-unidense. Com decisões acertadas de atores e diálogos críticos e afiados, o filme foi um merecido sucesso.
Acompanhamos Cady Heron (Lohan), uma estudante recém-chegada da África que aprendia em casa com os pais, que resolvem colocá-la no colégio para que tenha uma vida normal. Ao chegar lá, depara-se com todo tipo de esteriótipo, evidenciado nos lugares da cantina: os nerds asiáticos, os asiáticos legais, os esportistas, os artistas, os drogados e as Plásticas (não lembro como traduziram).
E então algo inesperado acontece: por ser considerada uma 'gostosona', ela é convidada a andar com as Plásticas. Ela aceita para ouvir o que elas dizem e contar para a amiga Janis, e assim descobre o mundo das garotas, no qual precisa depreciar alguma parte do corpo, falar mal de todos os outros, manter a aparência impecável e usar o mínimo possível de roupas no Halloween.
E então Cady se apaixona...pelo ex de Regina George, líder das Plásticas e o diabo em pessoa. E começa um plano para destruí-la.
Lohan, apesar das maluquices da vida pessoal, sempre foi uma ótima atriz, algo que é ressaltado em Meninas Malvadas e que consolidou seu estrelato. Rachel McAdams (Sherlock Holmes), que faz Regina George, apesar de fazer outros filmes antes, também se destacou imensamente, assim como Amanda Seyfried (Os Miseráveis).
0 comentários:
Postar um comentário