29 de fev. de 2012

Radio Gaga: A doce Caro Emerald

Posted by Natália Lins On 14:35 0 comentários

Não há quem não lamente a perda de uma das melhores cantoras que já tivemos: Amy Winehouse. Eu sei que ninguém é substituível, mas algumas pessoas surgem em nossas vidas para “abrandar” a falta que outras nos fazem. Com um estilo único, mas que vez ou outra faz relembrar Amy, eis que surge uma bela voz para acarinhar nossos ouvidos: Caro Emerald.

Uma cantora holandesa que teve a façanha de unir o jazz, o tango, ritmos latinos e até sutis batidas eletrônicas do pop. O que resultou em um clima sedutor que lembra os cabarés. Com sua doce e envolvente voz está conquistando cada dia mais espaço no panorama musical. Longe dos padrões habituais, Caro possui um estilo próprio de se portar e vestir: delicada e vintage.

Sua estreia nesse universo foi com o álbum Deleted Scenes From the Cutting Room Floor, lançado em 2010, com faixas deliciosas. O single “A Night Like This” é completamente dançante e contagiante. Ao ouvi-lo, é impossível ficar parado! Uma energia vibrante emana de todas as suas músicas, além das raízes retrô, o piano e as batidas eletrônicas contribuem para isso.

A primeira canção lançada por Caro estourou nas paradas de sucesso, “Back It Up”. O hit ocupou a primeira posição das paradas holandesas por longas 30 semanas, batendo o recorde de ninguém menos que o astro Michael Jackson, com um de seus maiores sucessos, “Thriller".

Em outubro de 2010 ela foi premiada com o “Edison Awards”, como Melhor Artista Feminino, um prêmio anual de música holandesa. E não parou por ai, no início do ano seguinte ela ganhou o “Popprijs”, como Maior Celebridade Pop Holandesa de 2010. Ela é o máximo mesmo!.


Com uma postura elegante, ela se destaca em seus clipes através da performance de diva poderosa e carismática e o seu bom gosto e sua atitude são admiráveis. Utilizando de vários ícones, o clipe de “That Man” é uma mostra de sua criatividade.


Caro conseguiu dar um toque especial ao universo musical já conhecido, a união de ritmos não o descaracterizou, pelo contrário, o tornou ainda melhor!


0 comentários:

Postar um comentário