4 de jan. de 2012

Radio Gaga: Prazer, Miss P!nk!!!

Posted by Natália Lins On 16:26 0 comentários

Logo em seu primeiro filme “Cães de Aluguel” Quentin Tarantino já foi responsável por trazer em seu conteúdo objetos e nomes que se tornaram referências no mundo artístico (e não estou bajulando, claro que não). A escolha do nome usado por Alecia Beth Moore aconteceu depois de conhecer um dos personagens desse filme, o ladrão com princípioséticos Mr. Pink. Depois da identificação surgiu o tão conhecido nome no mercado musical: P!nk.

A bela cantora carrega consigo um estilo de cantar único, com uma voz privilegiada e com músicas agradavelmente pop. Um visual um tanto rebelde já mostra como ela é, com uma postura sincera sem medo de dizer o que pensa e declarações polêmicas, o que a distancia ainda mais do padrão na maioria das vezes imposto às mulheres.

Em 2000 lançou seu primeiro álbum Can't take Me Home, com um estilo ainda não definido, o que aconteceu com a chegada do segundo álbum no ano seguinte, Missundaztood, responsável pela mudança radical no som de suas músicas e pelo sucesso no mundo todo.

As canções que alcançaram o primeiro lugar nas paradas pop foram às trazidas por Pink em seu quarto álbum I’m Not Dead comos hits "U + Ur Hand", "Who Knew” e "Stupid Girls".

Músicas que demonstram atitude e boas melodias são encontradas em seu quinto álbum Funhouse, uma produção assinada por Max Martin digna de elogios ,com destaque para as faixas “IDon’t Believe You” com admirável arranjo de cordas e abusos vocais, “So What”, “Please Don’t Leave Me”, “Mean” e “It’s All Your Fault”.

E 10 anos de trabalho já lhe renderam uma coletânea, lançada em novembro de 2010, Greatest Hits...So Far!!!. Além disso, contém duas canções inéditas "Raise You Glass" e “Funcking Perfect” (é isso mesmo que você leu).



A música mostrou um universo novo àquela garota rebelde, ela lhe abriu as portas de um mundo repleto de possibilidades, o mundo pop. Seu jeito, muitas vezes tresloucado deixou de ser visto como um “problema que precisava ser solucionado” e transformou-se em uma maneira de se expressar e de transformar vidas, porque é esse um dos poderes da música. Hoje, aos 32 anos Pink faz parte desse universo de fenômenos musicais.

0 comentários:

Postar um comentário