18 de mai. de 2013

Homem-Aranha e seus espetaculares uniformes

Posted by Bueno Neto On 02:45 0 comentários



Tony Stark está sempre a frente de seu tempo com uma armadura diferente da outra, mas ele não é o único que sabe usar uma roupa apropriada para cada ocasião. Peter Parker também sabe mostrar seu estilo e apesar de sempre voltar para sua roupa vermelha e azul habitual, tem um verdadeiro arsenal de vestes. É bem verdade que diferente de Tony Stark, que tem diferentes armaduras para diferentes funções, Peter, que não é milionário e bem mais modesto, tem em seus uniformes alternativos características que exprimem sua personalidade naquele momento, e também tem suas roupas especiais para missões especiais. Vamos a elas.



O primeiro deles foi só um monte de teia presa em seu rosto e cabeça formando uma máscara, tudo para esconder sua identidade ao tentar sua carreira como lutador, onde foi enganado ao vencer a luta e bem...todos sabem: acabou na morte do Tio Ben e Peter utilizando seus poderes com responsabilidade.













Uniforme Clássico
Este é o uniforme que se tornou clássico, o mais usado e sofreu varias modificações para chegar no que conhecemos hoje. Originalmente o desenhista Steve Ditko idealizou as teias nos braços do herói para que ele as usasse como um esquilo voador. Hoje em dia as teias foram esquecidas.




















Uniforme Negro
Durante as guerras secretas em outro planeta Peter Parker se viu com uniforme todo rasgado e utilizou uma máquina alienígena para fazer outro. O resultado foi que ele trouxe para a Terra um simbionte alienígena que estava dominando seu corpo. O herói deu fim na ameça - ou pensou ter dado - pois o alien se uniu a outro hospedeiro, se tornado o vilão Venom.











Armadura Aranha
Durante uma guerra de gangues envolvendo o Duende Macabro, os executores e outros vilões, Peter sentiu que precisava de proteção extra e revestiu seu uniforme com uma teia especial que deixou com aspecto blindado. A armadura só durou esse combate, mas foi suficiente para mantê-lo vivo.


















Aranha Escarlate
Durante a saga do clone, um dos clones de Peter com as memórias e responsabilidades do original resolveu seguir o caminho do herói e assumiu a identidade de Aranha Escarlate.



















Homem Aranha (Ben Reilly)
Na mesma saga do clone Peter Parker foi manipulado a acreditar que ele sim era um clone, abandonando sua vida heroica. Nessa época o Aranha Escarlate assume a identidade heroica de Peter, assumindo também seu estilo próprio no uniforme.




















Aranha de Ferro
Prestes a estourar a guerra civil Tony Stark fez para Peter uma armadura de batalha que se adapta perfeitamente a seus poderes, com proteção redobrada e algumas armas extras como braços robóticos de aranhas. Quando a guerra estourou, Peter ficou do lado de Tony, mas quando percebeu que estava do lado errado nessa guerra abandonou Stark e a armadura de ferro.















Fundação Futuro
Peter utilizou esse uniforme quando substituiu Tocha Humana no Quarteto Fantástico quando este foi dado como morto.



















Menção
honrosa

Amazing bag man
Não é um uniforme especial, apenas Peter Parker com um saco de papel na cabeça, mas ficou tão icônico que merece ser lembrado sempre. Aconteceu quando Homem Aranha procurou o Quarteto Fantástico para que ajudassem a se livrar do simbionte que estava se unindo a ele na forma do uniforme negro. Eles o ajudaram, até emprestaram um uniforme da equipe para que ele não fosse embora pelado, mas bem, o Quarteto Fantástico não usa máscara em seu uniforme, então o Aranha teve que se virar, e pra dar um toque final no uniforme, Tocha Humana até deixou um bilhetinho nas costas. 

0 comentários:

Postar um comentário